Joaquinzão será palco para CAD x São Lucas na noite desta quarta-feira (28); clube guarapuavano tem chance de reassumir a liderança isolada da Série Prata

A grande novidade da partida é o retorno do pivô Robert ao Time de Guerreiros. Ele foi artilheiro do CAD em 2020. Acompanhe também outras notícias da coluna Notas Esportivas: Musa Tricolor no Apucarana Sports, FC Cascavel, vôlei masculino nos Jogos de Tóquio, Gabriel Barcos no São Joseense

Após a bela vitória sobre o Mariópolis no último sábado (24 julho), o Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava volta a entrar em quadra pelo Paranaense de Futsal 2021 da Série Prata nesta quarta-feira (28 julho), às 19h. O adversário da noite é o São Lucas de Paranavaí, um grande clássico do estado que promete esquentar a noite no Joaquinzão.

O jogo é válido pela 10ª rodada da competição (compensação de rodada atrasada). O adversário ocupa a 9ª colocação na competição, é o primeiro time fora da zona de classificação. Já o CAD tem desfalques importantes: Catolé, Felipe Otto e Tiago não estão à disposição por lesão e suspensão.

Novidade
Mas uma novidade aguardada e que deve roubar a cena da partida é o pivô Robert (artilheiro da equipe em 2020), o mais novo contratado da equipe. Ele já está apto para novamente defender o CAD e incorporar o elenco para a sequência da competição.

Classificação
Com 26 pontos em 11 partidas (duas a menos que a rodada atual da competição), o CAD ocupa a segunda colocação na competição, empatado em número de pontos com a Apaf de Paranaguá na liderança (que tem um jogo a menos que a competição). O critério de desempate é o confronto direto (o Paranaguá foi o único time que o CAD não venceu na competição, um empate e uma derrota até aqui).

Liderança
Caso vença o São Lucas na noite desta quarta-feira (28), o CAD ultrapassará em número de pontos a Apaf, reassumindo a liderança isolada do Paranaense e praticamente assegurando a classificação antecipada para a 2ª fase. “Isso porque o adversário da noite só poderá alcançar 30 pontos na primeira fase se vencer todas as partidas começando pelo CAD que já alcança 29 pontos em caso de vitória e praticamente carimba passagem matematicamente”, explica o clube guarapuavano. Porém, o técnico Baiano tem mais um objetivo que é classificar com a melhor campanha para decidir play offs em casa caso alcance esta fase da competição.

Transmissão
Ainda sem poder contar com o público no ginásio Joaquinzão, a transmissão da partida será pelo Youtube e Facebook oficial do CAD (https://www.facebook.com/cadfutsal) e também pelo Facebook do Conexão Local (https://www.facebook.com/conexaolocalguarapuava).

Apucarana
Em sua pré-temporada para a 2ª Divisão do Paranaense, o Apucarana Sports tem feito amistosos. Na semana passada, duelou com o Laranja Mecânica, clube de Arapongas que deve participar da 3ª Divisão de 2021; e o Assisense, equipe de Assis (SP) que se prepara à A4 do Campeonato Paulista. O Dragão do Norte estreia no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, em 28 de agosto (sábado), no Estádio Olímpio Barreto, às 15h30, contra o Nacional de Rolândia.

Musa
O representante da Cidade Alta também tem sua Musa Tricolor: Thaisa, que promete defender com unhas e dentes as cores do time Apucarana no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2021. “É uma honra muito grande representar o Apucarana Sports. Ser escolhida como representante oficial do clube é uma emoção fora do comum”, afirma Thaisa, que é modelo e tem 24 anos. “Esse ano eu quero vir com tudo no Paranaense! Quero ver meu Dragão do Norte brilhar no topo!”, diz, em material de assessoria.

(Foto: Apucarana Sports)

Musa 2
Thaísa tem 24 anos, nasceu e cresceu em Apucarana. Ela é formada em Enfermagem, trabalhando desde os 15 anos nessa área; atua na UTI de Covid-19 do hospital e na central de Covid de Apucarana. “Eu tenho orgulho em ser enfermeira, atuar com muito amor e carinho. Sou professora do curso técnico de enfermagem, cristã, minha fé é firmada em Deus e acredito em dias melhores”, diz, em material de assessoria.

FC Cascavel
A temporada 2021 ainda não terminou, mas sem dúvidas este é o melhor ano da história do Futebol Clube Cascavel, time que tem uma única derrota, 14 vitórias e 8 empates em 23 jogos disputados entre as competições do Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão da Série D. Com um aproveitamento de 72,4% neste ano, a equipe aurinegra também não sabe o que é perder nos últimos 16 jogos disputados, sendo oito pelo campeonato estadual, competição em que está invicto e classificado para a semifinal.

FC Cascavel 2
No Brasileirão da Série D, a equipe comandada pelo técnico Tcheco também segue mantendo sua invencibilidade. São seis vitórias e dois empates, números que colocam o FC Cascavel como dono da melhor campanha na competição nacional em oito rodadas disputadas, além de ser também o melhor time entre as quatro divisões do Brasileirão.

FC Cascavel 3
Por falar em Série D, o aproveitamento da Serpente aumenta ainda mais e chega a 83%. O time também conta com o melhor ataque com 18 gols marcados, oito sofridos e um saldo de 10 tentos. Destaque também para o atacante Léo Itaperuna que já balançou as redes sete vezes e ocupa a vice-artilharia. Seguindo de perto, na terceira posição, está o meio-campo Robinho com seis gols na competição nacional. Para se ter uma ideia do feito do Cascavel, na primeira divisão o Palmeiras lidera com 79% de aproveitamento e 31 pontos conquistados após 13 jogos. O Náutico lidera a Série B com 71% e 30 pontos ganhos em 14 jogos. Líder da Série C com 70% de aproveitamento e 19 pontos somados em nove partidas está o time do Ypiranga.

Vôlei
Em dia infeliz, a seleção brasileira masculina de vôlei perdeu nesta quarta-feira (28) para o Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20. O duelo foi realizado na Arena de Ariake, na capital Tóquio. Com este resultado, o Brasil caiu para a terceira colocação do Grupo B. Já o Comitê Russo assumiu a liderança, enquanto os Estados Unidos ocupam a vice-liderança. Apenas quatro dos seis componentes da chave passam de fase. Argentina, França e Tunísia são os outros países que lutam por vaga na chave.

Pirata
Representando São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), o São Joseense vem com time forte para a disputa da Divisão de Acesso em 2021. Entre os jogadores anunciados, um deles é o atacante Gabriel Barcos (33 anos), que foi vice-campeão com o Maringá FC na 1ª Divisão de 2014. Com faro de gol, ele ganhou o apelido de Barcos pela semelhança física com o argentino Hernán Barcos, o Pirata, ex-jogador de Palmeiras e Grêmio.

Gabriel Barcos com a camisa do São Joseense (Foto: São Joseense)

Pirata 2
Inclusive, o Barcos daqui comemorava os gols ao estilo do Barcos original, ou seja, cobrindo um dos olhos com a mão ao imitar um pirata. Além do Maringá, Gabriel passou por Paraná Clube, Paysandu, Red Bull Brasil, São Bento, Cianorte, Votuporanguense, entre outros. Agora, promete fazer história no São Joseense. O vice-campeão paranaense ganhou destaque também em sua passagem pelo São Bento, na temporada de 2013 na Série A2 do Campeonato Paulista, quando anotou 15 gols em 26 jogos.

Deixe um comentário