Guarapuava FC apresenta uniforme para a temporada 2022

O material pode ser adquirido na Casa Esporte, em Guarapuava, ou redes sociais do clube. Confira mais na coluna NOTAS ESPORTIVAS, que tem ainda informações sobre a estreia do Paranaense 2022, o adiamento da Corrida da Padroeira, o campeonato Vet35+ e o pedal de sábado

O Guarapuava Futebol Clube apresentou o uniforme oficial da temporada de 2022. O manto azul e branco vem em duas opções de camisa: toda azul ou toda branca, ambas com faixas horizontais em dégradé, seguindo a imagem de um lobo estilizado (mascote do clube) que aparece na frente, além do escudo.

O material pode ser adquirido na Casa Esporte, em Guarapuava, ou redes sociais do clube: Instagram e Facebook.

Manto
Outro time com uniforme novo é o Maringá FC, que disputará a 1ª Divisão do Campeonato Paranaense de futebol profissional. A camisa 1 mantém praticamente o mesmo design do ano passado, com as tradicionais listras verdes e pretas; já o manto reserva é todo branco. Preço: R$ 64,9. O Dogão maringaense estreia neste domingo (23), às 16h, contra o rival Londrina, fora de casa, no Estádio do Café.

Rodada
Além do clássico regional entre Maringá e Londrina, a 1ª rodada do Paranaense 2022 tem os seguintes jogos: Coritiba x Cianorte e FC Cascavel x Rio Branco, no sábado (22). Domingo (23): São Joseense x Azuriz, Operário x União e o clássico Athletico x Paraná Clube.

Transmissão
A plataforma paga de streaming NSports fará a transmissão do Campeonato Paranaense da 1ª Divisão nesta temporada. Já em canal aberto, a Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, desistiu da empreitada; em 2021, a emissora havia transmitido os jogos.

TV
Mas a diretoria da Federação Paranaense de Futebol (FPF) apresentou à Assembleia Legislativa do Paraná proposta para transmissão na TV Assembleia do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Primeira Divisão – temporada 2022. O assunto foi discutido em reunião nesta quarta-feira (19) entre o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), e o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury.

Diretoria da Federação Paranaense de Futebol apresentou à Assembleia Legislativa proposta para transmissão na TV Assembleia do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Primeira Divisão – temporada 2022 (Foto: Dálie Felberg/Alep)

TV 2
A proposta da FPF é para a transmissão ao vivo de uma partida por rodada, em dias e horários que não interfiram nas transmissões institucionais, a partir do sinal que será disponibilizado pela Federação. A tabela do Paranaense 2022 tem 17 rodadas e 80 jogos previstos até a final. “Eu acho que o público paranaense ganha com isso e a Assembleia mostra a sua participação efetiva em um esporte que é o maior que temos no Brasil e no mundo. A transmissão dos jogos em TV aberta é de suma importância e vem somar com o futebol paranaense. É importante destacar que não gera custo para o poder público. A Federação assume qualquer eventual custo que se faça necessário”, afirmou Hélio Pereira Cury.

Corrida
Diante do agravamento da pandemia no início deste ano, a Catedral Nossa Senhora de Belém emitiu um comunicado na quarta-feira (19), adiando a Corrida da Padroeira, antes programada para este sábado (22). A nova data será divulgada através das redes sociais. Aos já inscritos, fica assegurada a participação na data a ser designada. Quem desistir de participar, o procedimento para devolução do valor da inscrição deverá ser feito através do mesmo site onde foi realizada a inscrição.

Imagem meramente ilustrativa (Foto: Unplash)

Copa
Simultâneo à fase de grupos do 5º Interbairros, a HRF Eventos também organizará a Copa Interbairros (estilo Copa do Brasil), em formato de jogo único eliminatório. Além do 5º Interbairros, a HRF Eventos também organizará várias competições, caso do campeonato feminino, do Veteranos 35+ e o Cinquentinha, primeiro de Guarapuava.

Veteranos
Na noite de quarta-feira (19), a HRF Eventos promoveu o arbitral do Vet35+ 2022, que terá 15 equipes divididas em dois grupos. A competição será feita em turno único, sendo que quatro equipes passam para as quartas de finais. Nesta fase, eliminatórias em dois jogos.

Grupos
Os times do campeonato Vet35+ ficaram assim divididos: Grupo A – Resenha FC, Jordão, Águia Glória Deus, Goioxim FC, AA Cheiro du Mato, AR Guará, AEPS/Cantagalo e Cotia FC; Grupo B: GRE Madeirit, Neguinho/Distribuidora de Frios Gpva, AVS Policar, Amigos do Gole FC/Turvo, Santa Cruz Guarapuava, AR Cruzeiro e Danúbio/Pioneer.

Pedal
Sábado (22) é dia de pedal, em Guarapuava. Com saída em frente à loja Koncept Sports (rua Quintino Bocaiúva, 1.730, Centro), o passeio inicia às 14h e deve percorrer uma distância de 30 km, em “trajeto surpresa”. É gratuito e aberto a todos os ciclistas. O uso do capacete é obrigatório.