CAD anuncia primeira renovação de jogador para a temporada 2022

Primeira novidade em quadra é a renovação do contrato do fixo Gabriel. Confira mais detalhes na edição de hoje da coluna NOTAS ESPORTIVAS, que tem ainda informações sobre o time feminino do Flamengo, preparação do Santos para o Paulista e as semifinais da Copinha

Como prometido, o Clube Atlético Deportivo deu o “start” na apresentação de seu elenco para a temporada de 2022, quando disputará a Série Ouro do Paranaense, em seu retorno à elite do salonismo estadual.

A primeira novidade em quadra é a renovação do contrato do fixo Gabriel, conforme anúncio da diretoria do CAD nesta sexta-feira (21 janeiro).

Com bastante rodagem, o atleta de 27 anos vai para sua terceira temporada em Guarapuava. Ele foi o capitão do time no título de 2021.

Segundo informações de bastidor, o elenco guarapuavano está praticamente fechado.

Baiano
Em dezembro passado, o CAD já havia comunicado a renovação do técnico Eduardo Pacheco, o Baiano, um dos responsáveis pela campanha vitoriosa de 2021, que levou o clube ao acesso da Ouro e ao título da Prata. Mas a diretoria ressaltou que o projeto precisa do apoio financeiro do torcedor. “Por isso enaltecemos a importância da adesão do plano de Sócio Torcedor, ele vai arcar com parte de despesa folha do time, e toda sua renda será aplicada para a folha mensal”, disse o clube.

Plano
Quem quiser, pode assinar o plano de sócio-torcedor do CAD. Entre em contato pelos telefones (42) 99957-9875, com Edinho; ou 99922-2021, que é o WhatsApp da Casa Esporte, loja oficial de produtos do CAD.

Flamengo
O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (20 janeiro) a equipe que disputará as competições da temporada de 2022 do futebol feminino brasileiro. Ao todo, o Rubro-Negro anunciou nove caras novas. A meia-atacante Duda, de 26 anos, titular do Brasil na Olimpíada de Tóquio e que estava no São Paulo, é o principal reforço e foi uma das presentes na entrevista coletiva realizada pelo clube e transmitida pela FlaTV.

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo 2
Outra novidade é a atacante Maria Alves, que defendia o Palmeiras e passou também pela Juventus (Itália), onde recebeu da torcida o apelido de “Flash 2.0”, por conta da velocidade. A atleta de 28 anos, que já defendeu a seleção brasileira, revelou na coletiva que é torcedora do clube carioca.

Flamengo 3
Além dela e de Duda, o Flamengo acertou as contratações das laterais Monalisa (ex-Ferroviária) e Gisseli (ex-Grêmio), das volantes Leidiane (ex-Ferroviária), Cris (ex-São Paulo) e Kika Brandino (ex-Grêmio) e das atacantes Gica (ex-São Paulo) e Anny Marabá (ex-Vasco). O Rubro-Negro manteve 18 atletas do time de 2021, entre elas a experiente atacante Darlene, de 32 anos, que também participou da coletiva.

Santos
O Santos FC venceu a Portuguesa Santista por 3 a 0 na manhã desta sexta-feira (21), no CT Rei Pelé, em seu último jogo-treino antes do início da temporada de 2022. Os gols do Peixe no duelo foram anotados por Léo Baptistão (duas vezes) e um contra da equipe rival após cruzamento de Bruno Oliveira. “Esses jogos valem muito, pois podemos colocar em prática tudo que o professor Carille tem passado nos treinos. Já vamos adquirindo entrosamento também com os novos companheiros e isso é bem importante”, afirmou o meia Bruno Oliveira, que também foi autor da assistência para o segundo gol de Léo Baptistão na partida.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Copinha
Na noite desta sexta-feira (21), Santos e América-MG decidem uma das vagas para a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida será às 20h (horário de Brasília), em São Caetano do Sul (SP), no Estádio Anacleto Campanella, com terá transmissão ao vivo do Sportv. “Sabemos da qualidade do América-MG e vamos trabalhar em cima disso. Claro que temos a nossa proposta de jogo, sabemos que temos uma equipe qualificada e que vai ser um grande jogo”, avalia o atacante Rwan Seco, do Peixe.

Copinha 2
Na outra semifinal, São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste sábado (22 janeiro), às 19h (horário de Brasília), na Arena Barueri, com transmissão de Sportv e Rede Vida. O duelo terá torcida única e tem mando do Tricolor do Morumbi por conta da campanha de 100% de aproveitamento na competição — são sete vitórias em sete partidas disputadas.

Copinha 3
A final da competição, que será realizada no dia 25 – dia do aniversário da cidade de São Paulo – ainda não teve local definido.