Cesar Silvestri Filho se filia ao PSDB e pavimenta candidatura ao governo do Estado

O anúncio foi feito ao lado do ex-governador Beto Richa; do presidente Nacional do PSDB, Bruno Araújo; e do governador de São Paulo, João Doria

O PSDB divulgou que o ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, anunciou a sua filiação ao PSDB do Paraná para construção de uma candidatura ao governo do estado. O anúncio foi feito ao lado do ex-governador Beto Richa; do presidente Nacional do PSDB, Bruno Araújo; e do governador de São Paulo, João Doria.

A reunião, ocorrida em São Paulo, teve ainda a presença do deputado federal Valdir Rossoni e do deputado estadual Michele Caputo.

Rumo
Em entrevista ao site curitibano Plural, Cesar disse que a candidatura mostra que o PSDB segue um rumo diferente no estado. Enquanto a maior parte dos partidos busca aliança ou com Bolsonaro ou com Moro, o partido resolveu ter um palanque próprio, com Doria saindo candidato a presidente e um candidato a governador.

2018
Vale lembrar que, nas eleições gerais de 2018, Cesar Filho era pré-candidato ao governo paranaense. Naquela ocasião, ele estava em seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Guarapuava. Mas como não conseguiu formar uma coligação que viabilizasse o projeto, Cesar preferiu abrir mão da candidatura e ficou no Paço Municipal guarapuavano até o fim da gestão.

Podemos
Recentemente, Cesar Silvestri Filho ocupou a presidência do Podemos no Paraná, seu partido anterior. E, antes de ser prefeito durante oito anos, ele havia sido deputado estadual. Sua mãe, Cristina Silvestri, ocupa atualmente uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná.