Batel vai estrear em casa na Terceirona 2021, em 2 de outubro, contra o Grecal

Essa 1ª rodada terá ainda, no Grupo B, as partidas Patriotas FC x Iraty SC, no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo; e Paranavaí x Foz do Iguaçu, no Dr. Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Acompanhe também outras notícias da coluna Notas Esportivas: Paranavaí promete anunciar seu técnico, vôlei de praia nas Olimpíadas

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nesta semana a tabela de jogos do Campeonato Paranaense de futebol da 3ª Divisão, temporada 2021. Único representante de Guarapuava, o Batel vai estrear em casa, no dia 2 de outubro (sábado), no Grupo B, às 15h30, no Estádio Waldomiro Gelinski.

Pela frente, o Grecal, equipe de Campo Largo que, nas últimas edições, foi o “saco de pancadas” dos adversários. Em 2020, por exemplo, o time chegou a tomar 14 gols em duas partidas, sofrendo nas mãos da AA Iguaçu e do Verê FC. Era um Grecal sofrível, praticamente amador.

Essa 1ª rodada terá ainda terá, no Grupo B, Patriotas FC x Iraty SC, no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo; e Paranavaí x Foz do Iguaçu, no Dr. Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Ambos às 15h30.

Grupo A
Já no Grupo A, a 1ª rodada da 3ª Divisão também será em 2 de outubro, às 15h30. Confira as partidas: Portuguesa Londrinense x GEM/Arapongas EC, no Estádio do Café, em Londrina; Rolândia Esporte Clube (REC) x Cambé, no Érich George, em Rolândia; e Aruko Sports Brasil x Laranja Mecânica, no Willie Davids, em Maringá.

Fórmula
Repetindo a fórmula de disputa do ano anterior, a 3ª Divisão Estadual ocorrerá da seguinte forma: na 1ª fase, com 10 datas, as equipes serão divididas em dois grupos regionalizados e se enfrentarão em turno e returno, classificando os dois melhores times para a fase seguinte.

Vermelhinho
O Atlético Clube Paranavaí (ACP) anunciará, na próxima sexta-feira (6 agosto), o técnico que comandará o Vermelhinho na temporada 2021 do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão, temporada 2021. O anúncio será feito através de uma live no Instagram oficial do clube, às 20h.

Vermelhinho 2
Segundo informações, o tradicional Vermelhinho do Noroeste, que já foi campeão da 1ª Divisão em 2007, continua sob a gerência da empresa JL Soccer, dos empresários Jair de Souza e Leonardo Amaral. “Nós estamos focados, assim como no ano passado, em subir o Vermelhinho. Este ano vamos ter que investir ainda mais no clube, já que não fomos favorecidos com a nossa chave e teremos que gastar cerca de 50 mil somente com viagens”, disse Leonardo, via assessoria.

Vermelhinho 3
Segundo Leonardo, o time vem para a temporada de 2021 com uma nova equipe, totalmente reformulada, mas com o objetivo de subir o Vermelhinho para a Divisão de Acesso de 2022. O Paranavaí disputará a Terceirona no Grupo B, junto com Batel (de Guarapuava), Foz do Iguaçu F.C, Grecal, Iraty SC e Patriotas FC. Em jogo, duas vagas para as semifinais. Assim como na temporada anterior, os jogos do Vermelhinho terão transmissão pelo YouTube.

Insatisfeito

Mas o presidente do ACP, Francisco Carneiro do Santos Soares, o Chicão, não gostou da distribuição dos times nos grupos formados para a 1ª fase. Segundo o jornal Diário do Noroeste, Chicão comentou que juntamente com os investidores Jair Souza e Leonardo Amaral estudam uma forma de entrar com recurso pedindo a alteração na divisão dos grupos.

Revolta

A revolta dos representantes do ACP se deu por conta de o time cair em grupo que é formado por equipes das regiões Sul e Oeste do Estado, enquanto no grupo A, ficaram times do Norte e Noroeste. Eles alegam que, neste formato, o clube de Paranavaí precisaria fazer seis longas viagens, o que teria um custo aproximadamente de R$ 80 mil.

Avaliação

Para o presidente Chicão, a distribuição mais justa seria transferir o ACP para o grupo A e mudar uma das equipes de Arapongas para o B; ou formar uma chave com sete times. Outra opção seria realizar um sorteio para distribuir os times sem que a divisão seja por regiões.

Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (3) o retorno de Vanderlei Luxemburgo. O técnico de 69 anos se apresenta à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, na quinta-feira (5). A provável estreia será neste sábado (7), às 11h (horário de Brasília), contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vôlei de praia
Alison e Álvaro Filho é a única dupla brasileira no vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio com chances de subir ao pódio. Eles entram em quadra nesta terça-feira (3) para enfrentar Plavins e Tocs, da Letônia, pelas quartas de final. O duelo será realizado no Parque Shiokaze, na capital Tóquio, às 22h (horário de Brasília).