Atleta da UniGuairacá, Tatiane Silva é recordista brasileira nos Jogos Olímpicos

Para Tatiane, campeã brasileira e sul-americana da especialidade, essa foi uma grandiosa experiência. Acompanhe também outras notícias da coluna Notas Esportivas: Maradona é o novo técnico do Batel, Grêmio Maringá firma parceria com o Arapongas, Sturion no Aruko

A atleta Tatiane Raquel da Silva, da UniGuairacá Centro Universitário, fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No último sábado (31 de julho), ela bateu o recorde brasileiro na prova dos 3000m com obstáculos com o tempo de 9m36s43, baixando em quase dois segundos a marca anterior, conquistada na Olimpíada do Rio em 2016 por Juliana dos Santos. As informações são de assessoria.

O alto nível impediu o avanço da corredora. Ela começou bem e acompanhou o ritmo de todas as atletas durante a maior parte da prova, mas terminou na 7ª posição na série e em 28ª no geral, não se classificando para a final da competição.

Para Tatiane, campeã brasileira e sul-americana da especialidade, essa foi uma grandiosa experiência. “Vim com alguns objetivos e um deles era o recorde brasileiro. Eu gostaria muito de ter conseguido vaga para a final, mas estou muito feliz pelo meu desempenho e pela experiência de ser uma atleta olímpica”. A egressa de Educação Física da UniGuairacá ainda comemorou o fato de ter alcançado o melhor tempo da história do Brasil. “Muito bom estar entre as melhores, saber que estou em um lugar privilegiado e fazendo o que amo”.

Sonhos
Com muitos sonhos, Tatiane Raquel da Silva não pretende parar por aqui. “Espero ter a oportunidade de competir fora do país para ter mais experiência com essas adversárias. Vou em busca de melhorar ainda mais e fazer história nessa prova”.

CAD
O Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava venceu mais uma na Série Prata de futsal. No sábado (31 julho), pela 14ª rodada da 1ª fase, o Time de Guerreiros bateu o Fazenda em casa, no Ginásio Joaquim Prestes: 5 a 2 – gols de Pedro, Linhares (2), Isaac e Lustosa, pelos lados do CAD. Já são dez jogos de invencibilidade da equipe guarapuavana.

CAD 2
Com mais esse sucesso, o CAD se mantém na liderança isolada da Série Prata 2021. Soma 32 pontos em 13 partidas: dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O próximo compromisso dos guarapuavanos será no sábado (7 agosto), às 17h, no Joaquinzão. Adversário: MEC/Mangueirinha.

Batel
Na manhã desta segunda-feira (2 de agosto), a diretoria da Associação Atlética Batel apresentou, no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, o treinador que comandará o time na 3ª Divisão do Paranaense, temporada 2021. Trata-se de Rubens Sanches, que é mais conhecido como Maradona. No currículo, a experiência com acessos. Um deles foi à frente do Rolândia Esporte Clube (REC), em 2017, quando o time rolandense subiu para a Divisão de Acesso.

Rubens Sanches, o Maradona, é o novo técnico do Batel (Foto: Correio do Cidadão)

Batel 2
Na mesma manhã de segunda-feira, o diretor de Futebol do Batel, Rocha, confirmou a parceria com Marquinhos Paraná na disputa da Terceirona, cujo início está previsto para outubro.

Arapongas/GEM
Por falar na 3ª Divisão, o Grêmio Maringá, que é presidido por David M. Ferreira, o Kadu, anunciou parceria com o Arapongas Esporte Clube para a disputa do campeonato. “O GEM está à frente da gestão do departamento do futebol profissional do time da cidade de Arapongas”, diz o alvinegro maringaense, cujo mando de campo será no Estádio Regional Willie Davids, na Cidade Canção. Mas jogadores e o técnico Itamar Bernardes estão morando e participando das atividades em Marialva, na Região Metropolitana de Maringá.

Arapongas/GEM 2
Assim, o GEM – Arapongas estará na Terceirona 2021 no mesmo grupo de Rolândia Esporte Clube (REC), Portuguesa Londrinense (de Londrina), Aruko Sports Brasil (Maringá), E. C. Laranja Mecânica (Arapongas) e Clube Atlético Cambé.

Arapongas/GEM 3
“Agora vamos poder dar continuidade nos nossos projetos e trabalhar. Estamos sendo impedidos de trabalhar desde 2017. Agora é a hora de mostrar nossa capacidade e virar essa página. Agradecemos ao presidente do Arapongas (Renato Souza Rodrigues) pela confiança em nosso trabalho e vamos trabalhar para fazer uma grande campanha na competição”, disse Kadu, por meio do site do GEM.

Marialva
Parece que a Capital da Uva Fina, na região Noroeste do Paraná, é momentaneamente a “capital do futebol”. Além do GEM/Arapongas, o pequeno município, terra do ex-goleiro Marco Aurélio (Flamengo, Athletico-PR), abriga o Nacional Atlético Clube (NAC), tradicional equipe de Rolândia que disputará a 2ª Divisão do Paranaense em 2021. É que o Centro de Treinamento do NAC fica em Marialva, mas a casa da equipe para os jogos deve ser o Estádio Erich Georg, em Rolândia.

Aruko
Ainda sobre a 3ª Divisão de 2021, o novo Aruko Sports Brasil divulgou o nome do técnico para o campeonato: Claudemir Sturion, vice-campeão com o Maringá FC em 2014 na 1ª Divisão do Paranaense. Mas ele também já dirigiu Operário Ferroviário, Rolândia Esporte Clube (REC), Cianorte, Foz do Iguaçu, Arapongas. Inclusive, jogou contra o Batel em 2019, quando era treinador do REC, pela Divisão de Acesso.

Jogos

Confira os resultados do campeonato de Veteranos em Guarapuava:

HRF Vet35+ R9

AA Cheiro do Mato 0x3 GRE Madeirit

AVS Policar 1×4 Jordão

Águia Glória Deus 1×4 Resenha FC

07/08 Quartas jogo único

Águia Glória Deus x AVS Policar

AA Cheiro do Mato x Jordão

*****************Classificados para semifinais
1° Resenha FC
2° GRE Madeirit

Jogos 2

E também futebol 7 feminino:

HRF Fut7 Feminino

Quartas Prata
AE São José 0x1 Aliadas Futebol

Quartas Ouro
CAF 3×1 Goioxim FF

Quartas Ouro
União São João 1×8 Anvisa JG Terraplanagem Hrinczuk

Semi Prata
Sangue na Camisa 2×1 AAPF

07/08 Semifinais
Ouro
MAF x Anvisa
MUSEU x CAF
Prata
Millenium x Aliadas

14/08 Finais

Deixe um comentário