João Nieckars anuncia desfiliação do MDB; advogado é pré-candidato a deputado estadual

Advogado e candidato a prefeito de Guarapuava, em 2016, e a vice-prefeito, em 2020, Nieckars deixa o MDB; no domingo (1°), Roberto Requião, ex-governador do Paraná, anunciou a saída da sigla após mais de 40 anos

O advogado guarapuavano João Nieckars, que concorreu a prefeito de Guarapuava, em 2016, a deputado federal, em 2018, e a vice-prefeito, em 2020, anunciou nesta terça-feira (3) sua desfiliação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

No último domingo (1°), o ex-governador do Paraná, Roberto Requião, disse que iria deixar o partido após mais de 40 anos de sigla.

Sua chapa perdeu na convenção estadual para a liderada pelo deputado Anibelli Neto. Em seu perfil no Twitter, Requião disse que o “MDB acabou” e “vamos ver quem sai comigo”.

Procurado pelo CORREIO, Nieckars confirmou a desfiliação junto do médico Antônio Araújo e do advogado Ramon Barbosa.

A tendência é que o grupo de Guarapuava ligado a Requião continue unido na próxima legenda. “Onde um for, todos vão. Será uma migração coletiva do partido”, afirmou.

E, essa tratativa deverá ser feita pelo próprio ex-governador, já que ele é pré-candidato ao Governo do Paraná no ano que vem.

PRÉ-CANDIDATO
“O ingresso do grupo em qualquer sigla somente ocorrerá se, além da viabilização da minha e outras candidaturas a deputado, houver espaço para a dele a governador”, disse à coluna, confirmando sua pré-candidatura a deputado estadual em 2022.

Questionado sobre uma ida para o Partido dos Trabalhadores (PT) – a coluna lembra que MDB e PT coligaram em 2020, na disputa pela Prefeitura de Guarapuava -, Nieckars ressalta que é uma possibilidade. À época, Nieckars foi vice na chapa encabeçada pelo doutor Antenor.

“Já foram feitas conversas em Curitiba com o Arilson [Chiorato], presidente da Estadual do PT e uma pessoa que eu admiro e gosto muito. Mas também há conversas com o PSB – que precisa ser limpo antes – e com o PDT”, afirmou à coluna.

Deixe um comentário