Situs Game Online Sbobet Hadirkan Perkembangan Baru di Tengah Tren

Memulai dengan situs game online menyediakan banyak jenis permainan ada slot online, sbobet, casino hingga colok bebas yang bikin siapa saja bisa ikutan dengan macam alternatif hadiah sekaligus. Nilai menang selalu bertambah dan semakin relevan membuat member bisa dapatkan keuntungan double.

Nova edição da revista ‘Calafrio’ será lançada nesta sexta-feira (21)

0 193

Está a caminho mais uma edição da revista nacional de terror “Calafrio”. Segundo seu editor, Daniel Saks, o número 71 dessa clássica publicação de quadrinhos será lançada nesta sexta-feira (21 maio).

“É o décimo nono número de Calafrio pela Ink&Blood desde o relançamento do título em novembro/2015”, diz ele. Pedidos a partir de 24 de maio, por e-mail ([email protected]) e página no Facebook “Calafrio e Mestres do terror”.

Com capa de Cláudio Dutra, a “Calafrio”#71 apresenta uma HQ folclórica fora de série de abertura com a lenda do Papa-Figo em que o mestre Elmano Silva explora uma das lendas que povoaram sua infância em Pernambuco. O talento inesgotável de Sidemar de Castro elaborou a visceral “Carne”.

Na série de psicopatas biografados pelo Gian Danton na HQ-pôster central, o latino americano Pedro Lopez é o assassino da vez em “O Monstro dos Andes”, com desenhos de João Ferreira. Ivan Lima sempre presente escreve e ilustra a monstruosa “O Cofre”. “E a dupla de carniceiros Rodrigo Ramos e Marcel Bartholo trazem mais uma visagem em sua série ‘Causos com Ignis’, HQ que saltita em uma perna só!”, diz Saks.

Para encerrar as histórias da edição, o outro irmão Lima, Rubens, apresenta mais um conto do Mestre do Terror com “Um Sonho Dentro de Um Sonho” com o narrador favorito do novo terror nacional.

Seções
Nas seções de “Calafrio”#71, a tradicional Mala Direta com as mensagens dos leitores. A matéria mais que especial do magnífico Luiz Antônio Sampaio sobre a história da produtora inglesa Hammer Film Productions para êxtase de todos os horror-maníacos. O mestre Luiz Saidenberg em sua nova crônica aponta o dedo para algumas situações em que esteve envolvido quando a política quis colocar a mão no meio quadrinhístico. Quem é Quem nos Quadrinhos apresenta a bio de João Ferreira; e finaliza a edição a tradicional Capas Clássicas.

TV
Famoso pela cobertura do universo televisivo, o colunista Flavio Ricco estreou no YouTube com “O Programa de Todos os Programas”. Apresentado por Ricco e Dani Ravoso, o programa semanal estreou no dia 12 de maio com foco, claro, nas informações sobre TV. Vale lembrar que o colunista escreve diariamente para a edição impressa do jornal Correio do Cidadão, dando furos e análises em suas notas curtas. Além do canal no YouTube, a nova atração é transmitida no Facebook do Portal R7 e no R7.com.

Livro
O Governo do Estado lançou um livro sobre a trajetória do Programa Paraná Fala Idiomas e sua contribuição para o fortalecimento da internacionalização nas universidades estaduais. O lançamento foi na terça-feira (18). O programa tem o objetivo de aprimorar a capacidade de comunicação científica e acadêmica em línguas estrangeiras como o inglês, francês e espanhol nos cursos de graduação e pós-graduação.

Livro 2
Os cursos atendem exclusivamente a comunidade universitária (alunos, professores e agentes universitários) com turmas em diferentes níveis de conhecimento e específicos para áreas acadêmicas. Criado em 2014, pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, por meio da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), o Paraná Fala Idiomas é uma política de Estado pioneira no Brasil.

Aspas
“Somos referência nacional na difusão de línguas estrangeiras no ensino superior, formando profissionais cada vez mais preparados e apoiando o compartilhamento de estudos e pesquisas com as melhores universidades do mundo”, disse o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona. “O livro será histórico e deixará um legado de políticas públicas bem-sucedidas”.

Formato
O livro, chamado “Paraná Fala Idiomas-Inglês: pesquisas, práticas e desafios de uma política linguística de Estado” (Pontes Editores, 2021), consiste em uma coletânea de textos escritos por professores, pesquisadores e estudantes que compartilham suas experiências a partir das ações no programa. CLIQUE AQUI para baixar.

Informações
Confira os sites das universidades para informações sobre inscrições e cursos ofertados pelo programa

UEL – pfiuel.wordpress.com

UEM – pfiuem.wixsite.com/pfiuem

UEPG – www2.uepg.br/parana-fala-idiomas

Unioeste – unioeste.br/pfi

Unicentro – www3.unicentro.br/paranafalaidiomas

UENP – cri.uenp.edu.br/index.php/parana-fala-idiomas

Unespar – unespar.edu.br/paranafalaidiomas

Podcast
O presidente da Federação de Atletismo do Paraná (FAP), Ubiratan Martins Junior, o Bira, é o personagem do 12º episódio do programa de podcast da Superintendência Geral do Esporte (CLICA AQUI). No novo episódio, já disponibilizado na página da Paraná Esporte (http://www.esporte.pr.gov.br/), Bira fala de sua trajetória como atleta e como dirigente da FAP e relembra momentos marcantes, como as competições nas pistas da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) e da atuação na Olimpíada Rio 2016, quando deu o tiro de largada na prova disputada pelo lendário medalhista olímpico mundial Usain Bolt.

Saiba
O podcast da Superintendência do Esporte é um programa que aborda competições mais importantes, fala de ações esportivas que mudam as vidas das pessoas e principalmente encontra atletas, técnicos e profissionais da área cujas carreiras são inspiradoras. Eventos e capacitação de treinadores e o trabalho de associações esportivas também são debatidos. O projeto foi lançado em 2020 e conta com duas temporadas.

Deixe uma resposta