Murilo Lima (ex-Capital Inicial) lança single ‘Espalhe Love’ nesta sexta-feira (6)

Canção é de autoria de Fabio Goes e foi gravada em Santos, no estúdio Play Rec. Confira mais detalhes na coluna NOTAS TROPICAIS, que tem ainda: áudio série do Batman, série “Iluminadas”, banda Fusileer, Coral Vox Iuvenis, Feira do Livro da Unesp

O cantor Murilo Lima lançou nesta sexta-feira (6 mai 2022) o single “Espalhe Love” em todas as plataformas digitais.

É uma canção que integra o novo trabalho solo do artista. “‘Espalhe Love’ é música de autoria do Fabio Goes. Foi gravada em Santos, no estúdio Play Rec, com a produção do Nando Basseto e da coprodução do Alexandre Ciaglia, e ainda contou com a participação de diversos, fantásticos, músicos”, diz Murilo, por meio de suas redes sociais.

Oriundo de Santos (SP), Murilo integrou a banda Rúcula. Mas foi no Capital Inicial (expoente do Rock de Brasília dos anos de 1980) que ganhou projeção nacional em meados da década de 90, quando assumiu o vocal após a saída de Dinho Ouro Preto.

Portanto, entre 1993 e 1998, o santista viveu a fase independente do Capital, gravando os discos “Rua 47” (1995) e “Capital Inicial: Ao Vivo” (1996).

Hoje, Murilo segue em carreira-solo e participa de projetos ao lado do produtor e multi-instrumentista Bozzo Barretti (ex-Capital).

Batman
O icônico Batman, personagem dos quadrinhos da DC Comics, vive um verdadeiro boom na mídia. Depois do sucesso do filme “The Batman” nos cinemas (e já disponível no streaming), o Morcego agora virou áudio série no serviço Spotify. Nesta semana, estreou no Brasil o projeto “Batman: Despertar”, com áudio em português e adaptação do roteiro para o país.

Batman 2
A áudio série se aprofunda na mente de Bruce Wayne para criar uma trama de suspense psicológico, algo semelhante com o que acontece em “The Batman” (2022), adaptação mais recente do herói estrelada por Robert Pattinson. Além de mergulhar nos pensamentos do personagem, o público também pode esperar conflitos emocionantes contra clássicos vilões das HQs. A voz brasileira de Batman fica por conta de Rocco Pitanga.

Wagner
O ator brasileiro Wagner Moura é uma das estrelas de uma nova série do serviço para assinantes Apple TV+: “Iluminadas”, que tem Elisabeth Moss (“Mad Man”, “O conto da Aia”). Na trama, eles vivem histórias que se entrelaçam, porque ambos têm vivências parecidas e compartilham o mesmo objetivo: caçada a outro personagem.

Ator brasileiro Wagner Moura (Foto: Divulgação)

Fusileer
A banda guarapuavana de thrash metal Fusileer se apresentará na 1ª edição do Maniacs Thrash Fest em Maringá (PR), dia 18 de junho, a partir de 19h, na lendária casa de shows Tribo’s (avenida Cerro Azul, 628). O pessoal de Guarapuava, junto com a banda maringaense Enslaver, abrirá para o Andralls (São Paulo).

Cartaz do festival (Foto: Reprodução)

Feira
A 4ª edição da Feira do Livro da Unesp segue até domingo (8 mai 2022) de forma virtual, com descontos de ao menos 50%. São mais de 150 editoras participantes, entre elas Companhia das Letras, Todavia, Editora 34 e Conrad. Confira o site: https://feiradolivrodaunesp.com.br/

Festival
A segunda edição do Festival Arte em Rede do Sesc PR já está no ar (www.sescpr.com.br/arteemrede/), será realizada totalmente no ambiente virtual e contempla 29 propostas artísticas inéditas, em vídeos, selecionadas pela instituição via edital. A cada semana o público poderá acompanhar a estreia de novos projetos de artistas paranaenses nas linguagens de música, audiovisual, artes visuais, literatura e artes cênicas e cada vídeo permanecerá no ar, no hotsite do evento, por 15 dias.

Coral
O Coral Vox Iuvenis, do projeto Solo Piás de Guarapuava, foi convidado a representar o Brasil no 7º Festival Coralle Internazzionale InCanto Mediterraneo 2022, programado para ocorrer de 10 a 16 de julho, em Milazzo, na Itália. Aliás, o coro dirigido pela maestrina Márcia Rickli é o primeiro das Américas a receber o convite. E o projeto guarapuavano precisa da colaboração da comunidade para realizar esse sonho: Você pode contribuir pelo PIX 42998249930. Mais informações: www.instagram.com/coral_solo_pia/

Foto: Arquivo Pessoal

Festival
Desde o ano de 2009, na cidade de Milazzo organiza-se um festival com a participação de coros de diversos países. Até a edição do ano de 2019 foram cerca de 2 mil coristas de 60 coros de diferentes países, entre eles: Austrália, Finlândia, Filipinas, China, Espanha, Rússia, Taiwan, Turquia, Polônia, Grécia, Itália.

Jornal de cultura do Metro (Foto: Reprodução)

Jornal
Para quem gosta de ler sobre o universo cultural, a dica é o jornal digital Pauliceia, que é uma publicação ligada ao Metro no Brasil. Com Angela Corrêa no cargo de editora, Pauliceia está no número 3, cujo tema é o mercado de livros, com seus clubes de leitura, livrarias segmentadas, redes sociais e bibliotecas. O jornal está disponível gratuitamente (https://leia.metronatela.com.br).