Inscrições abertas para oficinas de Artes Cênicas

As inscrições podem ser feitas nas secretárias das Paróquias onde acontecerão as oficinas: Santana, São Luiz, Santos Anjos e Catedral. Mais detalhes na edição de hoje da coluna NOTAS TROPICAIS, que tem ainda: Orquestra de Sopros da Fundação Cultural Suábio-Brasileira, single “À Deriva”, filme “Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo”, Mostra Panorama #CulturaSP, Milton Nascimento, Disney+ e HQ grátis

Em Guarapuava, estão abertas as inscrições para oficinas de Artes Cênicas, como dança, teatro, música e circo, oferecidas gratuitamente para crianças, adolescentes e jovens. É uma realização da Associação dos Artistas e Músicos do Paraná (AAMUP).

O projeto culminará com a realização de uma apresentação, na qual os alunos mostrarão o resultado final dos trabalhos de pesquisa e prática das oficinas.

As inscrições podem ser feitas nas secretárias das Paróquias onde acontecerão as oficinas: Santana, São Luiz, Santos Anjos e Catedral.

Arte: Reprodução

Música
No dia 27 de maio, a Orquestra de Sopros da Fundação Cultural Suábio-Brasileira (FCSB), de Entre Rios, se apresentará no Teatro Municipal Marina Karam Primak, em Guarapuava. O concerto tem início às 19h e contará com a participação especial da Orquestra de Iniciantes da FCSB, bem como de integrantes do Grupo de Acordeões. Para a entrada, pede-se 1 kg de alimento, que será destinado ao Hospital Semmelweis.

Foto: Reprodução

SBT
Fred Ring assinou contrato com o SBT, na segunda-feira (16). O jornalista chega para integrar a equipe de esportes da emissora, onde terá um programa na plataforma digital e fará participações na TV aberta. Conhecido pelas atrações que comandou na TV por assinatura e aberta, Ring confidencia que estar no canal é uma realização pessoal: “Sempre sonhei em trabalhar na emissora do meu maior ídolo. Amo o Silvio Santos e tudo o que o SBT representa”.

Single
“À Deriva”, novo single da cantora Naiá, já está disponível nas principais plataformas de streaming, e em forma de visualizer no Youtube, a canção abre os trabalhos do ano com mais do íntimo da artista. O single vem carregado de sentimento de um amor urgente, intenso e eterno.

Filme
A Diamond Films anuncia o lançamento de “Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo”, da A24, nos cinemas em 23 de junho. Dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, conhecidos como Daniels, o longa-metragem conta a história de Evelyn Wang (Michelle Yeoh), uma mulher que se envolve por acaso em uma aventura multidimensional que coloca o destino de todos os universos em suas mãos – e também a faz questionar quem ela é para si mesma e sua família.

Mostra
A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa (www.culturaemcasa.com.br) apresenta a Mostra Panorama #CulturaSP. Com mais de 50 atrações virtuais, a mostra conta com clássicos do cinema brasileiro, documentários, musicais e peças de teatro.

Milton
O cantor e compositor Milton Nascimento, um dos principais nomes do chamado Clube da Esquina em Minas Gerais, vai se aposentar dos palcos, ou melhor, dos “bailes da vida”. No domingo (15), ele anunciou em suas redes sociais a turnê de encerramento da carreira: “A última sessão de música”, que passará por países da Europa, como Itália, Inglaterra, Portugal e Suíça, e pelos Estados Unidos a partir de junho.

Milton Nascimento é um dos principais nomes do Clube da Esquina (Foto: Reprodução)

Milton 2
Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, antes da viagem internacional, no dia 11 do próximo mês, no Rio de Janeiro, haverá uma pré-estreia exclusiva, restrita a amigos, artistas e aqueles que adquirirem o NFT de um desenho que o artista fez quando era menino.

Milton 3
Ao longo de 60 anos de estrada, Milton Nascimento gravou 43 discos, incluindo a obra-prima “Clube da Esquina”, o maior álbum brasileiro de todos os tempos. O clássico álbum de Lô Borges e Milton Nascimento de 1972 foi eleito recentemente por um júri de 162 especialistas reunidos pelo podcast Discoteca Básica (comandado pelo jornalista Ricardo Alexandre). Esse disco e outros estarão no livro “Os 500 maiores álbuns brasileiros de todos os tempos”.

Disney+
Após a saída do catálogo da Netflix, as séries produzidas pela Marvel (“Demolidor”, “Jessica Jones”, “Punho de Ferro”, “Luke Cage” e “Defensores”) têm endereço certo: o serviço pago de streaming Disney+. As produções estreiam em 29 de junho, na versão brasileira da plataforma. Como são programas voltados ao público adulto, irão contar com controle parental +16 e +18 anos.

Arte: Reprodução

HQ
Famoso no universo das lutas de UFC, o brasileiro Charles do Bronx ganhou uma HQ da editora Draco. “Charles do Bronx – A cabeça de um campeão” é uma produção de Raphael Fernandes e Tiago Palma que conta a história do lutador da periferia do Guarujá (SP) que se tornou o maior finalizador do esporte. O quadrinho pode ser baixado gratuitamente no site https://www.ufc.com.br/hq