Edição definitiva de 20 anos da HQ ‘Estórias Gerais’ (de Wellington Srbek e Flavio Colin) está em fase de pré-venda

Sucesso absoluto entre crítica e público, a trama épica tipicamente brasileira acompanha o jornalista Ulisses Araújo no sertão mineiro dos anos de 1920, em meio a coronéis e jagunços, disputas entre bandos rivais e estórias fabulosas. Confira também na edição de hoje da coluna NOTAS TROPICAIS: “Piteco – Presas”, filme “Turma da Mônica – Lições”, novo álbum de Benito di Paula e campanha do CD “O negócio é o seguinte”

Lançamento marcante de 2021 é a edição definitiva de 20 anos de “Estórias Gerais”, que tem roteiro de Wellington Srbek e desenhos do inesquecível Flavio Colin. O material da Conrad Editora possui capa dura e extras exclusivos.

Em fase de pré-venda na Amazon (CLIQUE AQUI) e demais lojas especializadas, esse gibi venceu o Troféu HQMix (o “Oscar dos quadrinhos”) nas categorias de Melhor Graphic Novel e Melhor Roteirista Nacional no ano de 2001.

Sucesso absoluto entre crítica e público, a trama épica tipicamente brasileira acompanha o jornalista Ulisses Araújo no sertão mineiro dos anos de 1920, em meio a coronéis e jagunços, disputas entre bandos rivais e estórias fabulosas. Utilizando linguagem popular e expressões locais para criar diálogos dinâmicos, a obra envolve os leitores e se consagra como um tesouro nacional. Além do Brasil, o quadrinho já foi publicado em países como Espanha e França.

Piteco
Em dezembro, o selo Graphic MSP lança seu 31º volume: “Piteco – Presas” (ed. Panini Comics), com roteiro e desenhos de Eduardo Ferigato. Dentro dessa série especial, trata-se de uma releitura do clássico personagem do universo de Mauricio de Sousa (criador da Turma da Mônica). Aliás, o quadrinista Ferigato já havia se aventurado com o personagem pré-histórico em “Piteco – Fogo” (2019).

Filme
Por falar nisso, o filme “Turma da Mônica – Lições” estreia em 30 de dezembro nos cinemas brasileiros. É uma adaptação do volume em quadrinhos (de muito sucesso) produzido pelos irmãos Cafaggi (Lu e Vitor) para o Graphic MSP. A produção traz de volta os quatro protagonistas, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira), que desta vez enfrentam as dores do crescimento.

Brincadeiras
Em Guarapuava, as Olimpíadas de Brincadeiras de Rua iniciam neste sábado (4), às 9h, no CEU das Artes (rua Judite Bastos de Oliveira, 174, no Jardim das Américas). Além de soltarem pipas, que foram confeccionadas pelos próprios alunos, haverá a competição da primeira modalidade: Bolinha de gude. Lembrando que há premiações até o quinto lugar.

Benito
Famoso pelos hits “Charlie Brown”, “Mulher Brasileira” e “Ah, como eu amei”, o cantor/compositor Benito di Paula volta com um álbum de inéditas para celebrar 80 anos de vida. Com direção artística de Rodrigo Vellozo e Romulo Fróes, “O Infalível Zen” está disponível em todas as plataformas digitais. É um Benito mais contemporâneo, inclassificável e experimental. Som renovado.

Capa do novo álbum de Benito di Paula, o primeiro de inéditas em 25 anos (Foto: Reprodução)

Campanha
O selo Lambrequim promove campanha para lançar a versão em CD de “O negócio é o seguinte”, quarto álbum da banda paranaense Charme Chulo. É um disco que investe numa sonoridade mais pop, com refrões e melodias que certamente irão grudar na sua cabeça.