Cesar Quadros apresenta projeto de programa cultural para TV a cabo de Guarapuava

Para quem não sabe, o apresentador (de 28 anos) está envolvido com música desde seus 8 anos de idade; hoje também trabalha com sua própria produtora de vídeo. Confira esta e outras notas sobre cultura e entretenimento

O músico e apresentador Cesar Quadros desenvolve um projeto para a TV a cabo de Guarapuava. Chama-se “Talento em cena”, um programa semanal sobre a comunidade artística da região.

Segundo ele, a ideia é produzir conteúdo de 60 minutos de duração, com três exibições durante a semana na TV Araucária, sendo que uma delas será inédita e outras duas reprises. “Esse é um espaço para divulgação da arte e dos artistas regionais”, explicando, em vídeo ao mercado publicitário, que o projeto é formado por entrevistas, encontros entre artistas, curiosidades e notícias sobre o meio artístico guarapuavano e da região.

Quadros conta que a TV Araucária atinge um universo de 45 mil assinantes da TV a cabo em Guarapuava. A emissora está há 20 anos no ar. “Hoje eu tenho a oportunidade de tornar a voz dos artistas da região ainda mais forte”.

Trajetória
Para quem não sabe, o apresentador Cesar Quadros (de 28 anos) está envolvido com música desde seus 8 anos de idade. “Eu acompanho desde cedo o cenário musical da região, com seus inúmeros talentos”, acrescentando que, com o tempo, foi se aproximando da área da comunicação social. Desse modo, ele montou sua própria produtora de audiovisual. Atualmente, Quadros é aluno do curso de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Atualmente, Quadros é aluno do curso de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda da Unicentro (Foto: Arquivo Pessoal/Quadros)

Podcast
O podcast do Esporte do Paraná traz nesta semana um papo com a dupla da bocha adaptada, os irmãos Marcelo Santos e Eliseu Santos. Multimedalhistas em Jogos Paralímpicos, estão entre os principais nomes brasileiros na modalidade. Está disponível no Spotify, no seu tocador de podcast preferido ou na página da Superintendência do Esporte do Paraná (https://www.esporte.pr.gov.br/Pagina/Podcast).

Saiba
O Podcast da Superintendência do Esporte já tem 15 episódios publicados e apresenta personagens e narra histórias de competições, ações esportivas que mudam as vidas das pessoas e, principalmente, um encontro com atletas, técnicos e profissionais cujas carreiras são inspiradoras.

RC
A Diretoria de Cultura (Dirc) da Unicentro e os corais Unicanto e Opus III convidam toda a comunidade para nova edição do projeto Terça Nobre Musical. Desta vez, homenagem ao rei Roberto Carlos (RC). O evento acontecerá dia 22 de junho, na próxima terça-feira, às 19h, ao vivo no Youtube, pelo link: https://youtu.be/3gSjztFbmdM

Scandurra
Por meio de suas redes socais, o guitarrista Edgard Scandurra (Ira!, Smack, Cabine C, entre outros) anunciou o lançamento da canção “Tempo” em todas as plataformas digitais. Será nesta sexta-feira (18 de junho), às 22h. Nesse mesmo dia, ele vai bater um papo no Instagram (www.instagram.com/edgardscan/) com o cantor, compositor e ídolo Leno. “Pra falarmos sobre a sua carreira, seus discos e nossa versão do clássico ‘Time’ de Alan Parsons Project”, explicou Scandurra.

Festival
Até o dia 27 de junho, rola no formato online o In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical. Uma dica é “Você não sabe quem eu sou”, disponível a partir das 21h30 desta quinta-feira (17 junho), com acesso gratuito, mas com limite de visualizações (https://br.in-edit.org/). Dirigido por Alexandre Petillo, Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa, o filme tem como foco Nasi, figura controversa. Desde seus tempos de Ira! no início dos anos 1980, seu nome figura entre os mais talentosos e também mais encrenqueiros da cena brasileira.

Nasi é um dos fundadores do Ira!, banda seminal do rock brasileiro (Foto: Divulgação)

Festival 2
O documentário “Você não sabe quem eu sou” é de 2018, mas a nova versão está mais enxuta e com novas entrevistas. Por isso, trata-se de uma reestreia nacional no In-Edit Brasil. Antes do filme ficar disponível, Alexandre Petillo, diretor do longa, conversa com Nasi, personagem do filme, e com Marcelo Aliche, diretor artístico do Festival. Acesso gratuito na quinta (17 junho), a partir das 20h30, no canal do Youtube do festival (www.youtube.com/user/ineditbrasil) e na página no Facebook (www.facebook.com/ineditbrasil).