Mata-mata da final do Paranaense 2021 será em outubro

FC Cascavel e Londrina vão decidir o título da 1ª Divisão em jogos de ida e volta. O primeiro deles está agendado para 6 de outubro, no Estádio do Café. Saiba mais nesta edição da coluna NOTAS ESPORTIVAS, que tem ainda informações sobre o CAD na Liga Futsal Paraná e a apresentação oficial do Aruko Sports Brasil

Estão definidas as datas da decisão do Campeonato Paranaense da 1ª Divisão de 2021. O Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou, na terça-feira (21), os dois jogos que vão determinar o campeão estadual da temporada.

FC Cascavel e Londrina decidem o título paranaense com o primeiro jogo acontecendo em Londrina, no dia 6 de outubro, no Estádio do Café; e a segunda partida sediada em Cascavel, no dia 13 de outubro, no Estádio Regional Arnaldo Busatto. Ambos estão marcados para às 15h20, com transmissão da Rede Massa.

Cascavel
Com 13 anos de fundação, essa será a primeira vez em sua história que o Futebol Clube Cascavel busca o título de campeão paranaense. A Serpente Aurinegra chegou à decisão depois de passar pelo Athletico Paranaense na semifinal. Após empatar em 1×1 no primeiro jogo na Arena da Baixada e vencer de virada em casa no jogo de volta por 2×1.

Atraso
O Paranaense 2021 chega a seu desfecho meses depois do início. Isso ocorreu principalmente por conta do cenário de pandemia, quando diversas rodadas tiveram de ser adiadas, fragmentando datas e adiando a fase decisiva. Mas é preciso destacar de que se trata de uma “final do Interior”. Os times da Capital não tiveram interesse ou qualificação para chegar à grande final.

Londrina e FC Cascavel farão uma “final do Interior” (Foto: Assessoria/FC Cascavel)

CAD
Pela 2ª rodada da Liga Futsal Paraná (LFP), o Clube Atlético Deportivo (CAD) receberá a forte equipe do Foz Cataratas em casa, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. O jogo será nesta sexta-feira (24 setembro), às 20h, com presença de público (uso obrigatório de máscaras). Os ingressos limitados estão à venda na Casa Esporte: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Mas também haverá transmissão online pelo canal Conexão Local.

CAD 2
Em sua estreia na LFP, o CAD perdeu em Dois Vizinhos (placar de 5 a 0) para o time da casa. O jogo foi disputado na segunda-feira (20).

Apresentação
O Aruko Sports Brasil fará a apresentação oficial de seu elenco profissional nesta sexta-feira (24 setembro), às 19h30, durante amistoso contra o Sub-21 do Operário Ferroviário, no Estádio Willie Davids. Haverá também exposição da primeira “armadura” (uniforme do time). Essa partida terá transmissão ao vivo no canal online Samurai Black TV (www.youtube.com/samuraiblacktv). É o último teste do treinador Claudemir Sturion antes da estreia no Campeonato Paranaense da 3ª Divisão 2021, dia 2 de outubro.

Plantel vem treinando desde o final de julho sob o comando de Claudemir Sturion, treinador que conhece bem o futebol paranaense (Foto: Arquivo/Correio)

Aspas
“Estamos trabalhando muito forte para chegarmos no estado ideal para a estreia no Estadual. Essa partida contra o Operário tem um fator especial, onde nosso torcedor poderá conhecer melhor nosso time e poderemos vestir o uniforme do Aruko pela primeira vez”, salienta Sturion, via site do Aruko.

Contratação
O Samurai Black de Maringá anunciou nesta quarta-feira (22) a contratação do atacante Cristiano (33 anos). Ele teve passagem marcante pelo Maringá FC em 2014. Mas também já passou pela Série B, quando defendeu Criciúma e Oeste. Seu clube mais recente foi o União Cacoalense nessa temporada.