Governador confirma Cascavel como sede de competição que reunirá atletas de 12 países

Campeonato Sul-Americano de Kickboxing conta com o apoio da Paraná Esporte e vai reunir cerca de 700 atletas do continente entre os dias 8 e 12 de dezembro no Complexo Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel, na Região Oeste. Acompanhe as notícias da coluna Notas Esportivas

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou oficialmente nesta quarta-feira (14) a cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, como sede do 12º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing. O evento vai ocorrer entre os dias 8 e 12 de dezembro no Complexo Esportivo Ciro Nardi. A competição conta com o apoio da Paraná Esporte e vai reunir cerca de 700 atletas de 12 países do continente. As informações são da ANPr.

“O Paraná tem uma tradição muito grande em artes marciais. Nos sentimos honrados pela escolha e daremos todo o suporte possível para que o campeonato seja um sucesso. Cascavel tem estrutura e vai organizar um grande Sul-Americano, tenho certeza”, disse Ratinho Junior. “O esporte, e especialmente as artes marciais, é democrático e tem a capacidade de transformar a vida das pessoas”.

Presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), Paulo Zorello explicou que essa é a segunda vez que a entidade busca o Paraná para sediar um dos campeonatos internacionais da modalidade. Em 2020, era para Foz do Iguaçu, também no Oeste, organizar o campeonato Pan-Americano. A disputa, contudo, foi cancelada em virtude da pandemia da Covid-19.

“Escolhemos Cascavel em razão da acolhida e da estrutura governamental que a área de esporte nos proporcionou. O Sul-Americano estava programado para Caracas, na Venezuela, mas substituímos e trouxemos para o Paraná como forma de honrar o compromisso de trazer um evento internacional para o Estado”, destacou o dirigente.

Grande
Zorello enfatizou que essa será a primeira grande competição da modalidade após o reconhecimento, em junho, da Associação Mundial de Organizações de Kickboxing (Wako) como membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), depois de um longo processo que durou cerca de 25 anos.

Categoria
Agora, a categoria busca cumprir todos os requisitos, como participar de competições continentais, até uma possível inclusão nos próximos dois ou três ciclos olímpicos. “É movimentar e fazer crescer o esporte após esse reconhecimento tão importante por parte do COI”, afirmou o presidente da CBKB.

(Foto: Gilson Abreu/AEN)

Corrida
Já estão encerradas as inscrições para o “Desafio 1670 – Uma Corrida pelo Bem”, uma prova organizada para comemorar os 167 anos da Polícia Militar do Paraná. Em consulta na manhã desta quinta-feira (15 julho), a coluna verificou, na página oficial, que se chegou ao limite de participantes, antes do prazo final. “Inscrição encerradas. Atingido o limite de 167 atletas. Contamos com você no próximo evento”, diz a mensagem.

Corrida 2
Segundo informações, o percurso da prova será de 10 km livre entre os dias 14 e 22 de agosto: caminhando, correndo ou pedalando, estando a critério do participante. E a atividade terá de ser registrada em um vídeo de, no máximo, 20 segundos (na saída e na chegada do percurso). “Somando os 10 km individual de cada atleta e multiplicando pelos 167 inscritos dará 1.670 quilômetros”, diz o regulamento. Será obrigatório o uso de camiseta e máscara no evento.

Corrida 3
A arrecadação com as inscrições e patrocínios no “Desafio 1670 – Uma Corrida pelo Bem” serão revertidas para o para o S.O.S. Airton Haenisch em Guarapuava e Associação de Apoio às Pessoas com Câncer de Guarapuava (ACPAC).

Sula
O Bragantino derrotou o Independiente del Valle (Equador) por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (14) no estádio Banco Guayaquil. Com a vitória na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Massa Bruta pode até mesmo perder por um gol de diferença, no jogo de volta, programado para a próxima quarta-feira (21), para seguir adiante no torneio.

Liberta
O Flamengo não jogou bem, mas venceu o Defensa y Justicia (Argentina) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14) no estádio Norberto Tomaghello, na província de Buenos Aires, na estreia do técnico Renato Gaúcho no comando do Rubro-Negro. O confronto foi válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Série B
O Remo venceu o Brusque por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (14) no estádio Baenão, em Belém, pela 11ª rodada da Série B. O resultado encerrou um jejum de sete jogos sem vitórias do time paraense, e o tirou do Z4. Atualmente, o Leão é o 15º colocado com 10 pontos em 10 jogos. Enquanto isso, o time de Santa Catarina vem caindo no torneio e está agora na 11ª posição, com 13 pontos em 10 jogos.

Londrina
Após a queda de Roberto Fonseca, o Londrina Esporte Clube (LEC) já tem novo técnico para comandar o time na sequência do Brasileirão da Série B. Segundo o jornal Folha de Londrina, trata-se de Márcio Fernandes, que tem passagens por Santos e Vila Nova. Ele chega para tentar salvar o Tubarão, que se encontra atualmente na zona de rebaixamento e tem somente uma vitória em 11 rodadas (aproveitamento de 21%).

Deixe um comentário