Com retorno do público ao Joaquinzão, CAD fica no empate contra Maringá Seleto

Mesmo após sair perdendo pelo placar de 2 a 0, O CAD buscou o resultado nos últimos segundos para manter a invencibilidade em casa em 2021. Saiba mais na coluna NOTAS ESPORTIVAS, que tem ainda informações sobre a 3ª rodada do Interbairros e os resultados da Divisão de Acesso

Em rodada pelo Grupo A da 2ª fase da Série Prata do futsal paranaense, o Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava empatou em casa na noite deste sábado (18 setembro). A partida foi contra o Maringá Seleto no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão. Placar: 2 a 2.

O jogo marcou a volta da torcida ao Joaquinzão (400 pagantes), com liberação seguindo protocolo sanitário. Mesmo após sair perdendo pelo placar de 2 a 0, O CAD buscou o resultado nos últimos segundos para manter a invencibilidade em casa nesse ano.

Agora, o Time de Guerreiros viajará até Mangueirinha no dia 02/10 para enfrentar os donos da casa, em um jogo que promete ser de alta tensão.

LFP
Antes disso, o CAD estreia pela LFP Liga Futsal Paraná, nesta segunda-feira (20 setembro) no Ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos, contra a equipe local.

Aspas
“Queremos aqui registrar o agradecimento à Secretária de Esportes pelo grande trabalho que foi feito na organização do ginásio e também à Secretária de Saúde pela liberação dos protocolos e a vocês torcedores, que compareceram com o público de 400 pagantes e empurraram até os últimos segundos o CAD a buscar o empate seguindo todos os protocolos rigorosamente como foi planejado”, diz o CAD, em suas redes sociais.

Resultados
Demais resultados da rodada de sábado na Série Prata: AAEMA/Mariópolis 4 x 3 MEC/Mangueirinha, Grupo A; Apaf 1 x 3 Apucarana, Grupo B; e São Miguel 3 x 5 CFM/Medianeira.

Classificação
Após duas rodadas dessa 2ª fase, o CAD/Guarapuava se mantém na liderança do Grupo A, com 4 pontos (uma vitória e um empate). Em 2º lugar, aparece a AAEMA Mariópolis (3 pt); 3º, MEC/Mangueirinha (3 pt); e 4º, Maringá Seleto (1 pt).

Futebol
Domingo (19 setembro) da 3ª rodada do 4º Interbairros, o “torneio de futebol do povo” em Guarapuava. Este campeonato é organizado pela HRF, sob a coordenação técnica de João Fabio Brischiliari. Confira:

Local: Beira Rio

8h45 GD
Club Atlético Jordão x Santa Cruz FC

10h15 GD
União CR x Vileiros FC

14h00 GC
Operário Jordão x AAFG

15h30 GB
Águia Glória Deus x GEC Goioxim

Local: Batel MG
8h45 GB
Man Auto Center x AE São José

10h15 GC
Entre Amigos x Deportivo Ajax

Divisão de Acesso
O Campeonato Paranaense de futebol da 2ª Divisão (ou Divisão de Acesso) realizou jogos da 7ª rodada da 1ª fase neste sábado (18 setembro). Confira os resultados: Apucarana Sports 7 x 0 Araucária EC; PSTC 1 x 0 Nacional; Verê FC 1 x 1 AA Iguaçu; Andraus Brasil 1 x 1 São Joseense; e Prudentópolis 1 x 1 CE União.

Tabela
Com isso, o G4 é formado por São Joseeense (13 pontos), PSTC (12 pt), Apucarana (11 pt) e Iguaçu (10 pt). Estes seriam os times que se classificariam para as semifinais. Mas Andraus e União também têm 10 pontos cada um, perdendo apenas nos critérios de desempate. Já Verê (6 pt) e Araucária (2 pt) estão na temida Zona de Rebaixamento. Dos dois, o Cacique da RMC é o que tem mais chances de ser rebaixado à 3ª Divisão. E o Prudentópolis FC, representante da região Centro-Sul, ocupa a 7ª posição (9 pt).

Jogo-treino
O Aruko Sports Brasil venceu o Atlético Clube Paranavaí (ACP) pelo placar de 2 a 0 (gols de André Carlos e Thiago Silva), em jogo-treino realizado neste sábado (18 setembro), em Paranavaí. Ambas as equipes estão em fase de preparação para a 3ª Divisão do Paranaense. Inclusive, o ACP do técnico Dudu Sales (ex-Batel e Prudentópolis FC) está no grupo do Batel de Guarapuava.