CAD chega aos 45 pontos na 1ª fase da Série Prata 2021; e anuncia a contratação do goleiro Gustavo Mendes

São 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Em casa, até aqui de forma invicta. Confira mais detalhes na coluna NOTAS ESPORTIVAS, que informa também sobre a Divisão de Acesso no campo

O Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava venceu mais uma. Desta vez, contra o Apucarana, no sábado (28 agosto), pelo placar de 5 a 1. Com esse resultado, o CAD soma 45 pontos, um recorde para uma campanha de 1ª fase na Série Prata do Paranaense de futsal com dez equipes. São 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Em casa, até aqui de forma invicta. Aliás, essa primeira parte do campeonato se encerrou após 18 rodadas.

O jogo contra a equipe da Cidade Alta teve a estreia do goleiro Felipe Lopes, que é prata da casa do CAD. E também do jovem pivô Gui, que marcou seu primeiro gol com a camisa guarapuavana. Aliás, os gols do Time de Guerreiros foram marcados por Robert (2), Gauchinho, Gui e Léo Catolé.

Reforço
O CAD anunciou nesta segunda-feira (30) a contratação do goleiro Gustavo Mendes (22 anos), que atuou na última temporada pelo Palmas. Ele tem passagens por Keima em 2016 (Ouro Paranaense); Caramuru/2017 (Ouro Paranaense); Marreco/final de 2017 (Ouro Paranaense e finais da LNF); Ponta Grossa/2018 (Prata Paranaense e Copa AMCG); Faxinal/2019 (Prata Paranaense – Liga Paraná); e Palmas/2020 (Ouro Paranaense – Liga Paraná).

Segundona
Das quadras para os campos, a 2ª Divisão teve cinco jogos no sábado (28), em diversas partes do Estado. Mas somente um time alcançou a vitória: o Apucarana Sports em cima do Nacional em casa (2 a 1). Todas as demais partidas ficaram no empate: PSTC x Andraus Brasil (3 a 3), Prudentópolis x AA Iguaçu (2 a 2), Araucária x São Joseense (1 a 1) e CE União x Verê FC (1 a 1). Assim, o Tricolor da Cidade Alta é o líder da Divisão de Acesso, com 3 pontos; e a lanterninha com o Nacional, única equipe que não somou.

Dragão do Norte (camisa tricolor) foi o único time que venceu na estreia (Foto: Apucarana Sports)

Rodada
A 2ª rodada da Segundona será nesta quarta-feira (1º setembro), com todas as partidas às 15h30: Apucarana x Andraus, Verê x PSTC, Iguaçu x União, Nacional x São Joseense e Prudentópolis x Araucária.

Ex-Batel
É muito comum encontrar ex-jogadores do Batel em outros clubes do futebol paranaense. O lateral titular Matheus do Ó (filho do técnico Marcelo Harassen) e o goleiro reserva Robson Nascimento estão no atual elenco do Araucária Esporte Clube, o Cacique. Ambos jogaram no Rubro-Negro da Baixada em 2018, na 2ª Divisão. Já o experiente arqueiro Doni (com suas passagens pelo Batel, em 2017 e 2018) é o titular da meta do Prudentópolis FC na Divisão de Acesso de 2021.

Braga
Atualmente, o ex-batelino mais conhecido do país é o atacante Lucas Braga, que tem feito sua história no Santos. Quando ainda era apenas Braga, ele defendeu as cores rubro-negras em 2017, no Paranaense da 3ª Divisão.

Deixe um comentário