Aruko Sports Brasil promove seletivas para garimpar jogadores à equipe profissional

Clube maringaense já avisou que jogará o Campeonato Paranaense da 3ª Divisão em 2021. O planejamento é de, no período de três anos, chegar até a elite do futebol paranaense

Um dos times que devem participar da 3ª Divisão estadual de 2021 se movimenta nos bastidores. Com sotaque nipo-brasileiro, o Aruko Sports Brasil é de Maringá (região Noroeste) e tem divulgado, nas redes sociais, a composição da diretoria. Mas a principal notícia é uma seletiva que será feita em Mandaguari (cidade vizinha a Mgá) pelo Instituto Alex Santos.

As seletivas (“tryouts”) serão nos dias 31 de julho e 1º de agosto, dando a oportunidade para atletas comporem o elenco do Aruko Sports Brasil na disputa da Terceirona 2021, que ainda não tem data do arbitral ou início do campeonato. Os interessados devem fazer a sua pré-inscrição através do link https://arukoesportesbrasil.com.br/seletiva-em-mandaguari/

Alex
Em tempo: o Instituto Alex Santos leva o nome do ex-jogador paranaense naturalizado japonês que disputou duas Copas do Mundo (2002 e 2006) pelo Japão. Atualmente, ele é o CEO do Aruko.

Projeto
O jornal Correio do Cidadão publicou neste ano um material especial sobre o projeto do Aruko (CLIQUE AQUI). Em resumo, o novo clube, que foi filiado em 2021 à Federação Paranaense de Futebol (FPF), pretende estar na elite do futebol paranaense em 2023.

Alex Santos teve grande destaque no futebol japonês quando era jogador (Foto: Divulgação)

Desfiliação
Na semana passada, o pessoal do Instituto de Torcedores do Grêmio de Esportes Maringá (ITGEM) comemorou nas redes sociais a desfiliação do rival Grêmio Maringá, que era candidato a disputar a Terceirona. É que uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) homologou a desfiliação do Grêmio Maringá SS Ltda, atendendo a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).

Torcedores
Não é de hoje que o ITGEM tem planos de participar das competições profissionais de futebol do Estado. Para quem não sabe, esse instituto surgiu para arregimentar torcedores do antigo Grêmio de Esportes Maringá (GEM), que foi campeão paranaense de 1977.

Geração Olímpica
A Superintendência Estadual do Esporte confirmou os nomes de 43 atletas e técnicos que terão bolsas financeiras pelo programa Geração Olímpica 2021. Eles são das categorias Olimpo e Internacional. Desses, 35 estarão nos Jogos de Tóquio. Esse era o último passo antes de oficializar os pagamentos. A equipe gestora do Programa Geração Olímpica entrará em contato com todos por e-mail, inclusive com aqueles que venham a ser selecionados futuramente, para passar informações referentes à documentação e aos prazos.

Programa
O programa Geração Olímpica é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com o patrocínio da Copel. É o maior programa entre todos os estados. Na edição 2021, foram 1.250 bolsas para atletas em formação e estrelas que disputarão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Botafogo
Marcelo Chamusca não é mais o técnico do Botafogo. Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (13), o Alvinegro Carioca informou o desligamento do treinador, do auxiliar Caio Autuori e do preparador físico Roger Gouveia. Chamusca deixa o Botafogo na décima posição do Campeonato Brasileiro da Série B. Em 10 partidas foram três vitórias, quatro empates e três derrotas. Marcelo Chamusca assumiu o clube em fevereiro, não conseguiu chegar às semifinais do Campeonato Carioca e também foi eliminado precocemente da Copa do Brasil.

Botafogo 2
O Botafogo ainda não anunciou oficialmente quem será o novo técnico do time profissional do clube. Segundo fontes de General Severiano, Vanderlei Luxemburgo é o nome mais cotado entre os dirigentes. O Fogão volta a campo, neste sábado (17), às 19h (horário de Brasília), contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

Fluminense
O Fluminense duela na noite desta terça-feira (13 julho) com o Cerro Porteño, em Assunção (Paraguai), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida, no estádio La Nueva Olla, terá início às 19h15 (horário de Brasília). O técnico Roger Machado ainda não sabe se vai contar com Fred ou os reservas Raul Bobadilla e Abel Hernández. Todas viajaram ao Paraguai, mas ainda se recuperam de lesões. Quem também está na disputa para ser o centroavante do Tricolor carioca é Lucca.

Deixe um comentário