1º Pedal Solidário de Santa Maria do Oeste será em 5 de setembro

Essa prova é aberta às categorias masculino e feminino, com premiação do 1º ao 5º lugar no circuito de 43 km. Acompanhe também outras notícias da coluna Notas Esportivas: jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, novo técnico do REC, Americup (Copa América de Basquete Masculino) no Brasil

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Santa Maria do Oeste, com apoio do Departamento de Turismo, organiza o 1º Pedal Solidário de Santa Maria do Oeste (mountain bike). Com concentração em frente ao Ginásio de Esportes, o evento está marcado para o próximo dia 5 de setembro, às 8h. Mas a inscrição deve ser feita até 31 de agosto, com a entrega de 2 kg de alimento.

Essa prova é aberta às categorias masculino e feminino, com premiação do 1º ao 5º lugar no circuito de 43 km. Já no circuito ciclo turismo de 19,5 km, sorteio de brindes. “O ciclista ao fazer a inscrição deverá escolher no dia do evento qual trajeto realizar, 19,5 km ou 43 km”, diz a página do evento.

Objetivo
O objetivo do 1º Pedal Solidário é estimular a prática do ciclismo no município de Santa Maria do Oeste (PR) e região com enfoque na arrecadação de alimentos, que serão repassados para a Pastoral Social da Paroquia Imaculada Conceição de Santa Maria do Oeste. “O evento tem a finalidade reunir e incentivar ciclistas que amam se divertir, fazer amizades, pedalar com os amigos e familiares, tirar fotos durante o pedal”, diz o material de divulgação, destacando que serão tomadas as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto à pandemia (Covid-19).

Detalhes
No dia do Pedal Solidário, haverá água e frutas, alongamento com educador físico, sorteio de brindes e fotógrafos em ação, que irão disponibilizar as fotos nas redes sociais, ponto de apoio. Comprovação do percurso via (Strava), com medalha e premiação em dinheiro para o 1°, 2°,3°,4º e 5º lugar (masculino e feminino). Apenas para o percurso de 43 km. E brindes para 1°, 2°,3°,4º e 5° lugar (masculino e feminino). para o percurso de 19,5 km. Para mais detalhes sobre o evento, acesse a página no Sympla (CLIQUE AQUI).

Seleção
A seleção brasileira de futebol masculino terá pela frente a partir de 2 de setembro mais três jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022), definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Invicto na competição, o Brasil encara o Chile, sétimo colocado, em Santiago, pela nona rodada três dias depois, no dia 5, haverá o confronto contra a Argentina, em São Paulo – duelo da sexta rodada seria em março, mas foi adiado em razão da pandemia – e no dia 9, em Recife, os brasileiros encaram os peruanos, em Recife, em embate pela 10ª rodada.

Seleção 2
A convocação da seleção será nesta sexta-feira (13), às 11h (horário de Brasília). A equipe brasileira segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, com seis vitórias, em seis jogos, totalizando 18 pontos. Em segundo lugar está a Argentina (12), seguida pelo Equador (9) e Uruguai (8). O Peru é o lanterna, com apenas quatro pontos.

Seleção 3
Nas últimas duas rodadas, o escrete canarinho bateu o Equador e Paraguai. Já o Chile empatou duas vezes, contra Argentina e Bolívia. Além do 1 a 1 com os chilenos, os argentinos fecharam a última rodada com empate de 2 a 2 com a Colômbia.

REC
O Rolândia Esporte Clube (REC) anunciou nesta terça-feira (10 agosto), por meio de suas redes sociais, o nome de Marcelo Harassen como o técnico da equipe no Campeonato Paranaense da 3ª Divisão. Ex-zagueiro, ele é irmão do também treinador Milton do Ó e filho de Miltão do Ó, nome histórico do futebol paranaense. Marcelo já passou pelo Batel de Guarapuava em duas oportunidades (2017 e 2018), quando utilizava o nome Marcelo do Ó (ou Marcelo H. do Ó).

(Arte: REC)

REC 2
Em 2021, o REC disputará a 1ª fase da 3ª Divisão no Grupo A, junto de Portuguesa Londrinense, GEM/Arapongas EC, CA Cambé, Aruko Sports Brasil e EC Laranja Mecânica. Aliás, a 1ª rodada será em 2 de outubro, com a estreia da equipe rolandense em casa, contra o Cambé, no Estádio Érich George. Já o Batel está no Grupo B e enfrentará o Grecal, na abertura do campeonato.

Basquete
A Federação Internacional de Basquete (Fiba) confirmou nesta terça-feira (10) a realização da Americup (Copa América de Basquete Masculino) no Brasil em setembro de 2022. A Copa América será realizada em quatro cidades brasileiras e, neste momento, a organização está na etapa de validação e vistoria das candidatas.

Basquete 2
O torneio terá a participação de Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia. As seleções se classificaram através de eliminatórias encerradas em fevereiro deste ano.

Deixe um comentário