Banda norte-americana The Mighty Mighty BossToneS anuncia fim das atividades

Famoso pela mistura de ska e hardcore, o BossToneS estava na ativa desde 1983. Nos anos de 1990, o projeto ficou famoso com o clipe de “The Impression That I Get”. Leia mais na edição de hoje da coluna NOTAS TROPICAIS, que tem ainda: biografia de Carlos Drummond de Andrade, coleção Flavio Colin, estreia de “Spencer”, Mostra Bienal de Arte da Unicentro, live do Universo HQ, edição de “O Último Detetive” e lnaçamentos do NetMovies

Para tristeza de muitos fãs, a banda norte-americana The Mighty Mighty BossToneS anunciou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (27 janeiro), o fim das atividades.

O comunicado intitulado “Band Statement” (algo como “declaração da banda”) está em seu site (http://www.bosstonesmusic.com) e nas redes sociais. “Depois de décadas de irmandade, fazendo turnês pelo mundo e fazendo grandes discos juntos, decidimos não continuar como uma banda. Acima de tudo, queremos expressar nossa sincera gratidão a cada um de vocês que nos apoiou. Não poderíamos ter feito nada disso sem você”, em tradução livre. A banda termina o informe com um “Love Always” (“Amor sempre”).

Formado em Boston (EUA) em 1983, o Bosstones ficou famoso pela mistura de ska e hardcore, gerando o chamado “ska-core” ou “ska-punk”. Um de seus singles mais conhecidos dos anos de 1990 é “The Impression That I Get”, cujo videoclipe rodou a MTV, com o dançarino Ben Carr em performance como se não houvesse amanhã. Inclusive, foi tema de um ensaio no CORREIO sobre Carr (confira AQUI).

Comunicado está no site da banda (Foto: Reprodução)

Álbum
Curiosamente, a banda havia lançado um novo álbum em 2021, o 11º de estúdio na carreira: “When God Was Great” (Hellcat Records). Co-produzido pelo colaborador de longa data Ted Hutt (The Gaslight Anthem, Dropkick Murphys) e Tim Armstrong (Transplants, Jimmy Cliff), líder do Rancid (Transplants, Jimmy Cliff), o trabalho reúne 15 faixas.

Álbum 2
“Estávamos levemente escrevendo músicas antes da insanidade sem nenhum tipo de linha do tempo em mente. De repente, o mundo mudou e eventos de referência em uma carreira muito longa que estávamos ansiosos, como tocar com o Madness no Greek Theatre, foram tirados de nós”, explicou o vocalista Dicky Barrett à época, para o site da banda. “Com todo esse tempo em nossas mãos, começamos a escrever em um ritmo acelerado e ficamos realmente inspirados. Por mais sombrio que tudo ao nosso redor fosse no mundo exterior, esse foi o momento mais divertido que já tivemos ao fazer um disco”.

Formação
O The Mighty Mighty Bosstones era formado por Dicky Barrett (voz), Lawrence Katz (guitarra e backing vocals), Joe Gittleman (baixo, backing vocals), Joe Sirois (bateria), Tim “Johnny Vegas” Burton (saxofone), John Goetchius (teclados), Chris Rhodes (trombone), Leon Silva (saxofone, backing vocals) e Ben Carr (dança e backing vocals).

Vídeo do popular single dos anos de 1990

Drummond
A partir de um trabalho de pesquisa primoroso, Humberto Werneck está dedicado a escrever a biografia do poeta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), prevista para ser lançada neste ano pela Companhia das Letras. O site Carlos Drummond de Andrade (www.carlosdrummond.com.br) recupera imagens raras, reportagens de Humberto escritas ao longo de décadas, textos complementares e outros materiais que buscam traçar o legado de Drummond.

Drummond 2
Um dos maiores nomes da poesia brasileira, Drummond levou uma existência aparentemente modesta e avessa aos holofotes enquanto burilava uma obra vasta e rigorosa. Vivendo no Rio de Janeiro entre 1934 e 1987, o mineiro atravessaria boa parte do século 20 produzindo poesia e crônica para os jornais, além de livros infantis — marcando todas as gerações seguintes de leitores e escritores do país.

Colin
Na esteira das comemorações do Dia do Quadrinho Nacional, cuja data é 30 de janeiro (neste domingo), a marca Chico Rei lançou uma coleção exclusiva de produtos que carregam a brasilidade e a contemporaneidade da obra do grande Flavio Colin (1930-2002). Quadrinista, ilustrador, escultor, pintor e roteirista, Colin foi um dos maiores autores de histórias em quadrinhos do Brasil.

Colin 2
A coleção conta com 12 estampas, adaptadas em camisetas, canecas, capas para celular e pôsteres. A cereja do bolo fica por conta de um pôster em edição limitada produzido em serigrafia, técnica também utilizada na produção das camisetas. Para conhecer o material, acesse: https://chicorei.com/flavio-colin

Estreia
“Spencer”, um dos filmes mais comentados e esperados dos últimos tempos, estreou quinta-feira (27) nos cinemas brasileiros – em Guarapuava, ainda sem previsão. Com direção de Pablo Larraín, o longa vem colecionando prêmios e está cotado para o Oscar 2022. Com roteiro de Steven Knight (“Peaky Blinders”), “Spencer” narra o que pode ter acontecido no último Natal que a princesa Diana (Kristen Stewart) passou com o príncipe Charles (Jack Farthing) e a Família Real antes do divórcio.

(Foto: Divulgação)

Bienal
A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio da Diretoria de Cultura, organiza a sua primeira Mostra Bienal de Arte com a temática “Mulheres: percursos de desobediência e resistência”. O evento acontece em março e a programação vai contemplar a temática de uma forma bastante diversa.

Bienal 2
As inscrições para a exposição abrem no dia 3 de fevereiro e a montagem das produções aceitas acontece entre 1º e 4 de março. Os interessados em participar da Mostra precisam preencher um formulário disponibilizado nas redes sociais da Diretoria de Cultura da Unicentro e também enviar a proposta e os anexos para o e-mail [email protected]

Live
Na sexta-feira (28), às 20h, o canal do YouTube Universo HQ promove uma live com as presenças de Cassius Medauar e Guilherme Kroll, da editora Conrad.

HQ
HQ chilena com roteiro de Claudio Alvarez e desenhos de Geraldo Borges, “O Último Detetive” (ed. Conrad) ganhou em 2021 uma edição em volume único reunindo as duas partes com mais extras exclusivos. Após 20 anos, o detetive Joe Santos precisa voltar a investigar uma série de crimes que estão acontecendo na “Nova Amazônia”. Durante uma semana, uma estranha droga proporciona incrível beleza física, prazer… e uma morte dolorosa. E tudo indica que somente Santos poderá resolver esse mistério. Mais informações, AQUI

Grátis
A NetMovies, serviço gratuito de streaming que adiciona novidades semanalmente, traz 9 títulos para sua plataforma a partir desta quinta-feira (27 de janeiro). Confira os destaques: “Um Pedido Pra Lá de Especial” (comédia, drama), “Sem Defesa” (suspense), “Justiça – Entre o Poder e a Lei” (policial, suspense), “Minúsculos – O Filme” (animação, aventura), “Carta Registrada” (drama), “Mãos em Chamas” (suspense, comédia).

Grátis 2
A NetMovies reúne cerca de 2.500 títulos, gratuitos, de todos os gêneros. Os usuários podem assistir de onde e quando quiserem em seus dispositivos: Android, iPad, Smart TV (Philips, LG, Samsung e Sony), computadores (PC e MAC). A empresa oferece também o canal exclusivo da NetMovies no YouTube, com filmes e séries totalmente grátis e novos vídeos diariamente. Todo o conteúdo é original, completo, licenciado, dublado e com alta qualidade de imagem e áudio.

Deixe um comentário