Feira de Vinil será atração de sábado (11) no Shopping Cidade dos Lagos

Segundo informações, serão mais de 3 mil LPs de vários estilos musicais com material de expositores do PR, SC e RS. Confira mais detalhes na coluna NOTAS TROPICAIS, que tem ainda informações sobre o novo álbum do Charme Chulo e o quadrinho “Depois que o Brasil acabou”

O Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava, sediará a Feira de Vinil neste sábado (11 setembro). Segundo informações, serão mais de 3 mil LPs (os antigos “bolachões”) de vários estilos musicais com material de expositores dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Haverá também discotecagem em vinil.

Localizado no bairro Cidade dos Lagos (avenida Guarapuava, 1.400), o Shopping funciona com suas lojas de segunda a sábado, das 11h às 22h; e aos domingos, das 13h às 21h. Já a Praça de Alimentação é de segunda a domingo, das 11h às 22h. “Estamos tomando todas as medidas de segurança para garantir sua diversão e aguardamos você no Shopping”, diz o espaço.

Mercado
Não é de hoje que o disco de vinil tem atraído a atenção de fãs da música, principalmente os colecionadores de qualquer idade. Na verdade, nunca deixou de ser comercializado. Mas é que hoje a produção se limita a uma escala bem menor do que já foi no passado. Basicamente, o mercado é dividido entre os LPs usados (com predileção pelas raridades) e novos (que podem ser adquiridos em lojas online ou físicas).

Charme Chulo
A banda paranaense de rock Charme Chulo avisou que o novo álbum de estúdio, “O negócio é o seguinte”, vai estrear no dia 14 de setembro (terça) em todas as plataformas de streaming e já tem pre-save disponível. Acesse tratore.ffm.to/onegocio para reservar “O negócio é o seguinte” no seu player de preferência. Em seu perfil nas redes sociais, a banda revelou a capa desse quarto álbum da carreira (projeto gráfico: Carlos Bauer).

Capa do novo álbum do Charme Chulo (Arte: Reprodução)

Charme Chulo 2
E aqui está o repertório de “O negócio é o seguinte”:

  1. Nem a saudade
  2. Tudo química
  3. Feio favorito
  4. Você nunca irá dançar comigo
  5. Rabo de foguete
  6. Quando não depende da gente
  7. Balanço qualquer
  8. Eu não sei amar
  9. Perdidos na bagaceira
  10. Mais além

Charme Chulo 3
Charme Chulo é uma banda de rock caipira, formada por Igor Filus, Leandro Delmonico, Hudson Antunes e Douglas Vicente. Já lançou “Crucificados pelo sistema bruto” (2014), “Nova onda caipira” (2009) e “Charme Chulo” (2007). Com direção de Arnaldo Belotto e Raul Machado, o videoclipe de “Nem a saudade”, uma das faixas do novo álbum, está no ar.

Quadrinho
A editora Veneta está em pré-venda do livro “Depois que o Brasil acabou” (R$ 39,92), de João Pinheiro. Premiado no Brasil e na Europa e aclamado como um dos principais autores do quadrinho brasileiro contemporâneo, João Pinheiro (“Carolina”, “Burroughs”) passou os últimos anos registrando os tumultos que o país tem vivido. Mais informações: https://veneta.com.br/produto/pre-venda-depois-que-o-brasil-acabou/

Quadrinho 2
Diz a Veneta: “O golpe político de 2016, as manifestações na rua, a violência policial e social, a desigualdade mantida a ferro e fogo, a vida nas quebradas e a destruição do sonho de um Brasil finalmente livre do colonialismo e do racismo. No retrato feito por Pinheiro, o país é um campo de batalha onde personagens como Preta Maravilha, Marighella, Mano Brown e Antônio das Mortes enfrentam Bolsonaro, Sérgio Moro, José Luiz Datena e até um conhecido super-herói da Marvel Comics”.

Deixe um comentário