FCSB realiza II Recital de Alunos em 2021

No dia 18 de setembro, acontece o II Recital de Alunos de 2021. Esse é o primeiro evento que a FCSB realiza de maneira totalmente presencial desde o início da pandemia. Mais detalhes a coluna NOTAS TROPICAIS, que tem ainda informações sobre o documentário “O Prisioneiro da Grade de Ferro (Autorretratos)” e a exibição de “MM Ao Vivo” (Marisa Monte) no canal Curta!

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização de algumas medidas restritivas de combate à doença, a Fundação Cultural Suábio-Brasileira tem retomado, aos poucos, o ritmo de suas atividades. No dia 18 de setembro, acontece o II Recital de Alunos de 2021. Esse é o primeiro evento que a FCSB realiza de maneira totalmente presencial desde o início da pandemia.

O Recital ocorrerá no palco do Centro Cultural Mathias Leh e será divido em dois blocos, cada um com cerca de 60 minutos. O primeiro começará às 15h30 e o segundo às 17h30. Mais de 30 alunos devem participar, mostrando sua dedicação durante as aulas dos 18 instrumentos oferecidos pela FCSB.

Durante o evento, que é gratuito e aberto à comunidade, serão tomadas todas as medidas de prevenção à Covid-19.

Documentário
A 10ª Mostra Ecofalante de Cinema exibe em primeira mão a nova remasterização do clássico “O Prisioneiro da Grade de Ferro (Autorretratos)”, de Paulo Sacramento. O filme está disponível no site oficial da Mostra (https://ecofalante.org.br/). O premiado documentário, que mostra o cotidiano do maior presídio da América Latina visto de dentro, filmado pelos próprios detentos da Casa de Detenção do Carandiru, em São Paulo, um ano antes de ser desativado, é uma das atrações do programa especial Territórios Urbanos: Segregação, Violência e Resistência, que consiste em uma seleção de 16 importantes filmes brasileiros realizados nas últimas duas décadas e que tratam da realidade urbana do país.

Mostra
A 10ª Mostra Ecofalante de Cinema, o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado às temáticas socioambientais, acontece de 11/08 a 14/09, com 101 títulos de 40 países, 30 deles inéditos no Brasil. Os filmes são disponibilizados no site do evento.

MM
Em 1988, uma talentosa cantora se revelava ao Brasil: Marisa Monte. Dona de uma voz afinada, que mistura potência e doçura, ela mal havia sido apresentada ao grande público e já era vista como um grande fenômeno. Seu disco de estreia, batizado de “MM”, foi um dos mais vendidos do ano e considerado um dos 100 melhores da música brasileira pela revista “Rolling Stone”.

MM 2
No ano seguinte, o disco se tornaria o show e o álbum de vídeo “MM Ao Vivo” – que, 32 anos depois, será exibido na íntegra pelo Curta!. Dirigido por Nelson Motta e Walter Salles Jr., o espetáculo foi gravado ao vivo no Teatro Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, e teve as participações especiais do cantor Ed Motta, do maestro Paulo Moura e da banda Nouvelle Cuisine.

Apresentação da cantora Marisa Monte (Foto: Divulgação)

MM 3
Entre as canções apresentadas, está o primeiro grande sucesso da cantora: “Bem Que Se Quis”, versão de Nelson Motta para a canção “E Po’ Che Fa”, do compositor italiano Pino Daniele. O álbum conta, ainda, com músicas como “Comida”, composta por Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sergio Brito; “Negro Gato”, de Getúlio Côrtes; e “Chocolate” de Tim Maia”. A exibição é na Segunda da Música, 13 de setembro, às 23h.

Deixe um comentário