Secretaria premia os cinco finalistas da ‘Batalha de Fotos de Inverno’

A fotografia que conquistou a preferência do público, após duelos acirrados, foi tirada por Marcelo Kloczko, e mostra o amanhecer numa das manhãs mais frias do ano. Confira também na coluna Notas Tropicais: live de 40 anos da banda Inocentes

Na tarde desta terça-feira (3 agosto), foram premiados os cinco finalistas da Batalha de Fotos Turísticas – edição de Inverno, promovida pela Secretaria de Turismo e Eventos de Guarapuava. As informações são da Secom.

A fotografia que conquistou a preferência do público, após duelos acirrados, foi tirada por Marcelo Kloczko, e mostra o amanhecer numa das manhãs mais frias do ano. “Por volta das 6h30, eu atravessei a cidade e fui ao Parque das Araucárias porque sabia que ia render algo lindo”, disse o jornalista.

“Não importa a profissão ou o equipamento caro que você usa, importa seu olhar e estar no lugar certo, na hora certa. Nessa foto eu utilizei meu celular e o amor por Guarapuava”, complementou Kloczko.

A secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila, agradeceu a participação dos vencedores e elogiou o olhar de cada um sobre Guarapuava. “Parabéns a vocês que conquistaram os votos do público em cada duelo, pois foram disputadas acirradas. Quando demos início a nossa primeira batalha, queríamos dar ainda mais visibilidade às dezenas de fotos que vemos nas redes sociais e nosso objetivo foi alcançado graças à participação de cada um”, afirmou.

Segundo
Apaixonado por contar histórias por meio das fotografias, Castu Júnior obteve o segundo lugar com uma paisagem intrigante. Num primeiro olhar, a impressão é de que a árvore está refletida no lago, mas, na realidade, a imagem está refletida em uma poça d’ água formada no palco redondo da entrada do Parque do Lago (rua Salvatore Renna).

“Estava caminhando e aconteceu. E gosto assim, de sair sem roteiro e fotografar algo que me chama a atenção”, comentou. “Outra curiosidade é que, mesmo sendo invertida, a foto continua igual”, explica orgulhoso.

Terceiro
A fotografia da professora Tainá Gonçalves garantiu o terceiro lugar ao registrar a passagem do trem no viaduto ferroviário da avenida Moacir Júlio Silvestre. “Nessa foto uni duas coisas que amo: o trem e o pôr do sol. Fotografar é igual a poesia: cada uma tem um significado e uma interpretação”, disse.

Os finalistas receberam certificados e prêmios doados pelos patrocinadores: Hope Valley, Cervejaria Água do Monge, Cervejaria Hank Bier, Cervejaria Metzger Bier, Cogumelos Ropenke e Cervejaria Jordana Bier.

Cinco mais votados

1º lugar (224 votos): Marcelo Kloczko

2º lugar (202 votos): Castu Junior

3º lugar (186 votos): Tainá Gonçalves

4º lugar (116 votos): Guilherme Maciel

5º lugar (103 votos): Maju Edling

Próximas edições
Segundo a secretária de Turismo e Eventos, a primeira Batalha de Fotos foi um sucesso. “Foram dezenas de imagens incríveis, excelente participação da população votando e prêmios exclusivos. Então, com certeza, teremos outras edições. Aguardem”, adiantou Mila.

Inocentes
Para comemorar seus 40 anos de história, a banda paulistana de punk/rock Inocentes promove uma live com bate-papo nesta quarta-feira (4 agosto). O evento será no Instagram do conjunto, a partir de 20h. Link: https://www.instagram.com/inocentesoficial/

Deixe um comentário