Sábado (31) é dia de jogos dos campeonatos Veterano e Futebol 7, em Guarapuava
No total, o campeonato feminino conta com a participação de 12 equipes, com divisão em Chave Ouro e Chave Prata. Acompanhe também outras notícias da coluna Notas Esportivas: zagueiro Dirceu no São Joseense, auxiliar técnico do Aruko, Montanha no Umuarama Futsal, Ricardo Oliveira na mira do Londrina
O sábado (31 julho) promete ser movimentado no cenário esportivo de Guarapuava. Estão agendadas rodada no Veterano e partidas da fase eliminatória do Futebol 7 feminino.
Segundo o coordenador João Fábio Brischiliari, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, a Arena TN terá as seguintes partidas:
18h, Quartas – Chave Prata
AE São José x Aliadas Futebol
18h50, Quartas – Chave Ouro
CAF x Goioxim FF
19h40, Quartas – Chave Ouro
União São João x Anvisa JG Terraplanagem Hrinczuk
20h30, Semi – Chave Prata
Sangue na Camisa x AAPF
Aguardam os vencedores dos confrontos.
MAF MUSEU (ouro)
JG MILLENIUM (prata)
No total, o campeonato feminino conta com a participação de 12 equipes, com divisão em Chave Ouro e Chave Prata. As duas primeiras de cada grupo vão para a Ouro e a 3ª e 4ª de cada grupo vão para a Prata. “Essa é a segunda edição do campeonato. A primeira foi no ano passado e contou com oito equipes”, explica Brischiliari, que também é coordenador técnico e criador dessa competição na modalidade Fut7.
Ele destaca que, para 2021, estava prevista a participação de 15 times, mas a pandemia forçou a desistência de três deles. “É um campeonato que preza pelo verdadeiro respeito que as mulheres merecem tanto dentro como fora de campo”, resumiu.
Veterano
Já o Vet35+ R9 tem a última rodada neste sábado (31 julho), definindo os classificados para os confrontos da próxima fase. Confira os jogos de sábado:
Local: Grêmio, 16h
AA Cheiro do Mato x GRE Madeirit
Local: Beira Rio, 16h
AVS Policar x Jordão
Local: Batel WG, 16h
Águia Glória Deus x Resenha FC
Segundo Brischiliari, o Veterano conta com a participação de nove equipes, sendo que as duas primeiras colocadas avançarão direto para a semifinal. Já o 3º colocado enfrentará o 6º lugar e 4º contra 5º na fase de quartas de final. Essas partidas eliminatórias estão previstas para o fim de semana seguinte.
São Joseense
No Paraná, o time do São Joseense (de São José dos Pinhais) vem se reforçando com jogadores experientes para a Divisão de Acesso 2021. Depois de apresentar o nome do atacante Gabriel Barcos, o Pirata paranaense, o clube anunciou nesta sexta-feira (30 julho) o zagueiro Dirceu (33 anos). Ambos estavam na final do Paranaense de 2014, quando o Londrina de Dirceu bateu o Maringá FC de Barcos em decisão por pênaltis, conquistando o título da 1ª Divisão.
São Joseense 2
Além do LEC, Dirceu também passou por Coritiba, Botafogo (SP), Avaí, América (MG), Paysandu, Marítimo (POR), Figueirense, Ratchaburi (THA), Vila Franquense (POR), Boa Esporte e São Bento.

São Joseense 2
Até esta sexta-feira (30), o São Joseense já havia anunciado os seguintes jogadores para a temporada 2021:
- Júlio Pacato – Volante – 27 anos
Clubes: Londrina, Maringá, Cianorte, Toledo, Treze, Patrocinense, Sertãozinho e Juventus; - Luccas Barreto – Meia – 25 anos
Clube: Coritiba, Rio Branco (PR), XV de Piracicaba, Juventus (SC), Maringá, Prudentópolis, Madureira; - Lucas Guedes – Lat. Direito / Volante – 23 anos
Clubes: Paraná Clube (Base), J.Malucelli (Base), Licata (ITA), FC Cubillas (ESP), Guarani (SC); - Valsir – Goleiro – 19 anos
Clube: São Joseense (base); - Elvis – Meia/Atacante – 27 anos
Clube: São Joseense; - Thiago Henrique – Extremo – 25 anos
Clubes: Guarani SC, Olímpico Montijo (POR), Metropolitano, Brusque, Criciúma e Londrina; - Eduardo Oliveira – Extremo – 17 anos
Clube: São Joseense (base); - Eduardo Biazus – Zagueiro – 20 anos
Clubes: Paraná Clube (base), J.Malucelli (base) e São Joseense (base). - Ricardo Vilar – Goleiro – 36 anos
Clubes: Coritiba, CRB, Treze, Mogi Mirim, ASA, J.Malucelli, Campinense, Caxias, Tupi, Joinville e PO Xylotimbou (CYP); - Romulo Chagas – Meia – 23 anos
Clubes: Fluminense, STK Samorin (EVQ), Mirassol, Toledo e América RJ; - Bruce – Meia – 20 anos
Clubes: Paysandu, Sampaio Correa e Castanhal; - Gustavo – Lateral Esquerdo – 20 anos
Clubes: São Joseense (base); - Bruno Cardoso- Zagueiro/Lat. Esq. – 21 anos
Clubes: Atlético Goianiense (base), Joinville e Goytacaz; - Keslley – Extremo – 21 anos
Clubes: Paraná Clube, Internacional e Tombense. - Capixaba – Extremo – 21 anos
Clubes: Oeste e São Bernardo; - Rodrigo Melo – Atacante – 20 anos
Clubes: Desportivo Brasil e Sport Recife; - Cléber Rocha – Meia – 21 anos
Clubes: Mirassol e Braga (POR); - Júlio Vaz – Zagueiro – 23 anos
Clube: Guarani (Base), Botafogo SP e Manama (BHR); - Gabriel Barcos – Atacante – 33 anos
Clubes: Maringá, Paraná Clube, Paysandu, Red Bull Brasil, São Bento, Cianorte, Votuporanguense; - Édipo – Atacante – 27 anos
Clubes: Votuporanguense, Desportivo Brasil, Caldense, ASA, Aparecidense, Goianésia. - Matheus Lú – Extremo – 23 anos
Clubes: São Paulo (Base), Nacional SP, Rio Claro, Treze, Rio Branco SP, São Bernardo; - Lucas Machado – Extremo – 24 anos
Clubes: Londrina, Prudentópolis, Joinville, Linense, Votuporanguense, Marília; - Lukinhas – Extremo – 20 anos
Clube: São Joseense; - Ricardinho – Lateral Esquerdo – 36 anos
Clubes: Coritiba, Atlético MG, Malmö, Qabala, Oxford e Twente; - Arnoldo – Lateral Esquerdo – 25 anos
Clubes: Ceará, Ferroviário, Ipatinga e Fluminense BA; - Léo Alabá – Lateral Direito – 22 anos
Clubes: Olímpia SP e UNIRB; - Thiago Araújo – Lateral Direito – 33 anos
Clubes: Paraná Clube, J.Malucelli, Campinense, Toledo, Metropolitano, Camboriú; - Caio César – Zagueiro – 31 anos
Clubes: Iraty, Votuporanguense, ABC, Boa Esporte, Monte Azul.
Aruko
Para a disputa da 3ª Divisão de 2021, o Aruko Sports Brasil (de Maringá) divulgou o nome de seu auxiliar técnico: Matheus Jaime. Bacharel – Educação Física – UEM (2013-2017), fez sua graduação sanduíche – Scienze Motorie – Università di Pisa (2015-2016) e é Mestre em Desempenho Humano – UEM (2018-2020). No mesmo programa de pós-graduação, atualmente cursa seu Doutorado.
Montanha
O ala maringaense Gabriel Barros, o Montanha, passa a integrar o elenco do Umuarama Futsal. Nesta sexta-feira (30 julho), o jogador foi anunciado como novo reforço da equipe de Umuarama. Assim, ele deixa o Maringá Seleto (da Série Prata) para disputar a Ouro do Paranaense. É um atleta habilidoso e técnico, que costuma fazer a diferença nos times. Além do Seleto, ele também jogou na Ciagym Maringá e Dois Vizinhos.
Umuarama
Recentemente, a equipe do Umuarama viveu uma tragédia rodoviária, em acidente ocorrido em 8 de julho no Estado de Santa Catarina. Com atletas afastados para tratamento médico, o clube viu a necessidade de contratar reforços para a sequência da temporada. Além do Montanha, o time anunciou o pivô Gabrielzão (21 anos), com passagem por Corinthians, Santos Andre Intelli e Al Dhafra (Emirados Árabes); e o ala Andinho (31 anos), que defendeu Apucarana Futsal, Ampère Futsal, Aymoré futsal, Haladas VSE – Hungria.
Umuarama 2
Por outro lado, o Umuarama perdeu o atleta Guilherme Ouchita, que cumpriu acordo finalizado em julho. Assim, ele foi liberado para deixar a AFSU.
Ricardo Oliveira
Com larga experiência no futebol, o veterano atacante Ricardo Oliveira (41 anos) pode pintar no Londrina Esporte Clube, para a disputa da Série B do Brasileirão. Segundo o jornal Folha de Londrina, ele negocia para voltar a jogar bola, já que não entra em campo profissionalmente desde fevereiro. Ele tem passagens por Santos, São Paulo, Atlético-MG, Coritiba, time da Europa, Seleção Brasileira, entre tantos.