Padre Paulo Carlos Souza assume a direção geral dos canais de comunicação da marca Cultura, em Guarapuava

Ele substitui o padre Itamar Abreu Turco que foi recentemente nomeado Ecônomo da Diocese de Guarapuava. Confira esta e outras notas sobre cultura e entretenimento na coluna: Teatro Guaíra, Museu Oscar Niemeyer (MON), 9ª edição do Prêmio Luiz de Castro Faria, Capital Inicial, Plebe Rude, Camisa de Vênus

Mudança na direção geral dos canais de comunicação da marca Cultura, em Guarapuava. Segundo o site Central Cultura, o padre Paulo Carlos Souza assumiu o comando da Central Cultura de Comunicação, rádios Cultura FM, 93FM, e portal de notícias Central Cultura. Ele substitui o padre Itamar Abreu Turco que foi recentemente nomeado Ecônomo da Diocese de Guarapuava.

Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (22 julho) com a presença de Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo da Diocese de Guarapuava e diretor-presidente da Fundação Nossa Senhora de Belém de Guarapuava, mantenedora da Central Cultura de Comunicação, e do diretor administrativo, Jorge Teles, aconteceu a transição.

Teatro Guaíra
O Teatro Guaíra encerrou o primeiro semestre de 2021 atingindo um público de mais de 600 mil pessoas nas redes sociais, o equivalente a 287 Guairões lotados. Segundo a ANPr, a temporada virtual 2021 incluiu grandes sucessos como o vídeo Valsa de Apartamento, do Balé Teatro Guaíra, e o projeto Café com Bach, colaboração entre a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) e o balé. Somente no mês de julho, foram 80 mil impressões no Instagram do Teatro Guaíra e 54 mil no da OSP.

Teatro Guaíra 2
Fechado para o público pela primeira vez em sua história em função da Covid-19, o Teatro Guaíra se reinventou no ambiente online e manteve a conexão com o público. O Projeto Café com Bach, por exemplo, chegou a 17 mil paranaenses. Somente no YouTube, o vídeo Valsa de Apartamento atingiu 7 mil espectadores, tornando-se sucesso nacional de público e crítica. Os projetos são uma parceria da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra e PalcoParaná.

MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) – www.museuoscarniemeyer.org.br – oferece ao público na próxima quarta-feira (28), às 16 horas, pela plataforma Zoom, a oficina artística Escultura com Papel-alumínio. A ação faz parte do programa “MON ao Vivo”, lançado em junho, que conta com oficinas gratuitas em videoconferências.

MON 2
As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/MONaoVivoJulho. Depois de preencher o formulário é só aguardar o recebimento do link de participação. Para obter mais informações é só entrar em contato pelo e-mail educativo@mon,org.br ou pelo telefone (41) 3350-4448. Esta oficina é gratuita e contará com intérprete de Libras.

(Foto: FZago StudioZ1)

Prêmio
Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Luiz de Castro Faria, que reconhece a pesquisa acadêmica cujo tema seja o Patrimônio Arqueológico Brasileiro. O concurso vai premiar pesquisas que, devido a sua originalidade, vulto ou caráter exemplar, mereçam registro, divulgação e reconhecimento público.

Prêmio 2
Realizada desde 2013 pelo Centro Nacional de Arqueologia (CNA) do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a iniciativa distribuirá premiações que vão de R$ 7 mil a R$ 20 mil. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, em formato online, até 27 de agosto de 2021. Confira o Edital nº 02/2021. Informações sobre a premiação: Centro Nacional de Arqueologia (CNA/Iphan) (61) 2024-6300 – [email protected] Quadra SEPS, 713/913 Bloco D – 3º andar Asa Sul Brasília – DF

Capital Inicial
A banda brasiliense de rock Capital Inicial lança nesta sexta-feira (23 julho), ao final da manhã, o single/clipe “Pensando em você”. Composta por Paulinho Moska e produzida por Dudu Marote, a canção tem participação especial de Mariana Volker. Para conhecer, acesse www.YouTube.com/capitalinicial

Plebe Rude
Outra banda oitentista de Brasília com material novo na praça é a Plebe Rude. Desde o início deste mês de julho, a banda liderada pelo vocalista/guitarrista Philippe Seabra está nas plataformas digitais com o primeiro single do álbum “Evolução – Vol. II”. A canção se chama “68” (https://taplink.cc/pleberude) e tem versão em áudio e lyric vídeo. Em tempo: a Plebe completou 40 anos de história em 2021.

Camisa
Fechando a lista de bandas surgidas nos anos de 1980, o Camisa de Vênus (do vocalista Marcelo Nova) lança nesta sexta-feira (23 julho) o segundo single de seu novo disco: “Jaiminho Empenado”, disponível agora em todas as plataformas digitais (https://radar.ffm.to/jaiminho-empenado). E não se esqueça: o álbum completo, “Agulha no Palheiro”, sai dia 16/08.

Deixe um comentário