Nova ponte ligará comunidade do Rio das Pedras ao distrito do Guairacá

A previsão é que a obra seja finalizada em 30 dias

Uma nova ponte está sendo construída e vai interligar a comunidade do Rio da Pedras ao distrito do Guairacá. O local fica a sete quilômetros de distância da BR 277. Nesta fase, a equipe realiza o preenchimento da base da estrutura com concreto.  

Nosso cuidado é muito grande com o interior. Estamos muito aplicados nesse projeto, principalmente por ser caminho até ao distrito Guairacá e demais comunidades, beneficiando diretamente os trabalhadores rurais”, salientou o vice-prefeito e secretário de Obras, Samuel Ribas. 

Guarapuava possui mais de 200 pontes que necessitam de manutenção periódica. Somente neste ano, 12 delas foram completamente substituídas. A última, feita sobre o Rio das Pedras, dá acesso a outras três comunidades do interior e deve garantir uma travessia mais segura para os produtores rurais, permitindo inclusive a passagem de máquinas agrícolas.

Nova ponte de concreto terá 19m de extensão. Foto: Secom

Adriano Machado, chefe do Setor de Construção de Pontes da secretaria de Obras, trabalha há mais de 17 anos no ramo e destacou que a substituição ocorre, em alguns casos, para dar mais qualidade e durabilidade ao acesso. “Essa ponte era de madeira, muito antiga. Agora nós estamos substituindo por uma de concreto, com maior resistência e segurança”, explicou.

A nova ponte terá seis metros de largura, quatro metros de altura e 19 metros de comprimento. A previsão é que a obra seja finalizada em 30 dias.