Hospitais da região de Guarapuava têm 100% de ocupação nas UTI

Em Laranjeiras do Sul, o hospital de referência atingiu a ocupação máxima também na enfermaria. Os dados são da última atualização da Sesa, desta terça-feira (9)

Dois hospitais que são referência no atendimento a pacientes com Covid-19 ou suspeitos atingiram 100% de capacidade nas Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (9).

A informação consta no sistema de transparência de leitos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), com a última atualização realizada nesta terça-feira (9).

No HR de Guarapuava, há 30 leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 e, conforme a Sesa, todos estão ocupados. Na enfermaria, a situação é um pouco melhor: dos 60 disponíveis, 41 estão com pacientes, ou seja, a taxa de uso é de 68%.

LARANJEIRAS DO SUL

O Instituto São José de Laranjeiras do Sul é outra unidade hospitalar referência na 5ª Regional de Saúde para atendimento de vítimas do novo coronavírus. Lá, a lotação máxima atingiu também a enfermaria.

Os 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria estavam com pacientes, conforme a última atualização da Sesa.

PARANÁ

Nesta terça-feira, o boletim estadual informou que haviam 2.174 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 internados. Desses, 950 estavam em UTIs (759 no SUS e 181 na rede particular).

Além disso, havia outros 2.460 internados aguardando resultado do exame. Deste total, 844 estavam em UTIs da rede pública e privada.