Governo entrega 67 veículos para frota da 5ª Regional de Saúde

À famosa “terra do lobo bravo”, foram destinados 17 carros que ficarão com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A entrega ocorreu na Praça Cândido Xavier, em frente à Prefeitura, e contou com a presença de prefeitos da região

O governador Carlos Massa Ratinho Jr. esteve em Guarapuava nesta quarta-feira (17) para realizar a entrega de 67 novos veículos que irão compor a frota dos 20 municípios que fazem parte da 5ª Regional de Saúde (RS).

À famosa “terra do lobo bravo”, foram destinados 17 carros que ficarão com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A entrega ocorreu na Praça Cândido Xavier, em frente à Prefeitura.

Em entrevista coletiva, o governador Ratinho Jr. afirmou que a entrega dos veículos faz parte de uma estratégia do Governo do Estado para que a saúde fique mais perto das pessoas.

“Nós temos um foco muito forte, que é na terceira idade, no tratamento dos idosos na casa do idoso, além dos sequelados na área da Covid-19. Nós tivemos muitas pessoas que pegaram Covid e ficaram com algum tipo de sequela, muitas vezes sequelas na questão motora, que precisa de fisioterapia, que precisa de um atendimento mais personalizado”, afirmou o governador. “Nós temos aqui em Guarapuava toda uma central de saúde que está sendo ampliada com o Hospital Regional, com o AME [Ambulatório Médico de Especialidades], e com esse reforço das equipes de saúde através desses automóveis.”

O secretário de Saúde de Guarapuava, Jonilson Pires, apontou que os automóveis vão contemplar o atendimento das Unidades Básicas de Saúde, facilitando o processo de trabalho.

“As equipes vão poder contar com os veículos para fazer visitas domiciliares, para melhorar o processo de trabalho da atenção primária de saúde, que contribui muito com a saúde da população de Guarapuava”, ressaltou.

Na avaliação do titular da pasta, a destinação dos 17 carros para Guarapuava vem em um bom momento “para desafogar a frota municipal”, que é utilizada em demandas da Secretaria de Saúde.

“Facilita a vida dos funcionários e da própria população, no sentido de que as pessoas podem ter a saúde mais acessível, com visitas domiciliares, com agendamentos”, disse. “Então, é uma estratégia, com financiamento próprio do Governo do Estado, que vem reforçar a atenção primária à saúde de todos os municípios da região.”

Foto: Redação

INVESTIMENTOS

O governador também disse, durante a coletiva, que a administração estadual veio fazer uma vistoria nas obras de duplicação da BR 277, que tem investimento de R$ 77 milhões. “Melhorando toda a logística e infraestrutura que Guarapuava tanto merece”, disse, anunciando, ainda, um investimento de R$ 59,6 milhões na infraestrutura urbana da cidade.

“É uma série de pacotes de infraestrutura. Estão sendo finalizados os projetos e apresentados para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná e a gente quer, nos próximos dias, junto com os nossos deputados, deputada, poder estar entregando para a população de Guarapuava, para que essas obras possam iniciar o mais rápido possível”, completou.

Na sequência, Ratinho Jr. seguiu para o município de Cantagalo para realizar a entrega de 119 residências do programa Casa Fácil.

(Reportagem e foto: Redação)