Banco de Leite Humano do Hospital São Vicente precisa de doações

Em média, o Banco de Leite arrecada 60 litros ao mês, contudo, as doações caíram em maio

No dia 19 de maio, comemoramos o Dia Nacional de Doação de Leite Humano. A data foi criada para incentivar o aumento nas doações e abastecer os estoques de leite humano nos Bancos de Leite Humano do Brasil.

O Banco de Leite do Hospital São Vicente existe há 9 anos e atendeu mais de 400 bebês em 2021. Em média, temos 45 doadoras ao mês e 60 litros coletados. Em 2021, mais de 500 litros de leite foram consumidos pelos recém-nascidos em nosso Hospital.

COMO DOAR?
Toda mulher que estiver amamentando é uma possível doadora de leite, basta estar saudável. Não existe volume mínimo para doação, por isso, qualquer quantidade doada é bem-vinda.

Para ser uma doadora, é preciso entrar em contato com o Banco de Leite Humano do Hospital São Vicente, pelos telefones (42) 9 9964-1202 ou (42) 3035-8374. Assim, é feito um cadastro e as orientações quanto à doação e armazenagem do leite coletado e dia para a coleta dele.

Além disso, as profissionais do Banco de Leite orientam as mães também em dúvidas diversas sobre a amamentação. O atendimento ocorre tanto presencialmente no Hospital quanto online no WhatsApp.

IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO
A doação de leite é fundamental para manter a alimentação de bebês exclusivamente com leite materno. Ele favorece o desenvolvimento das crianças. Especialmente aos prematuros internados na UTI Neonatal.

Nas últimas semanas, o Banco de Leite do Hospital São Vicente registrou uma queda no volume de leite doado, além de aumento no consumo de leite pelos bebês internados em nosso Hospital. Essa queda costuma acontecer com a chegada do frio. Contudo, nossos bebês continuam precisando! Por isso, a doação de qualquer quantidade de leite é fundamental para a alimentação desses pequenos.

SERVIÇO
Para saber mais sobre como ser uma doadora, entre em contato com nosso Banco de Leite Humano pelo WhatsApp (42) 9 9964-1202 ou pelo telefone (42) 3035-8374.