Veículo atinge poste após acidente e causa queda de energia no Centro de Guarapuava

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois veículos colidiram na esquina das ruas Dr. Xavier da Silva e Capitão Frederico Virmond

Um acidente de trânsito no Centro de Guarapuava causou interrupção no fornecimento de energia elétrica na manhã desta quarta-feira (27). 

De acordo com informações do 12° Grupamento de Bombeiros (GB), dois automóveis colidiram na esquina das ruas Dr. Xavier da Silva e Capitão Frederico Virmond. A ocorrência foi registrada às 9h22.

O CORREIO esteve no local por volta das 10h10. Informações apuradas pela reportagem dão conta que uma GM/Montana seguia pela Frederico Virmond quando furou a preferencial e colidiu com uma GM/S10, no cruzamento com a rua Dr. Xavier da Silva. 

Após a batida, a caminhonete S10 atingiu um poste, o que causou o desligamento de energia elétrica. O 12° GB aponta que ninguém se feriu na colisão. 

A caminhonete S10 já foi retirada da via pública – Foto: Redação

Equipes da Secretaria de Trânsito de Guarapuava (Setran) estão no local fazendo a organização do trânsito – a Montana ainda permanece na rua Frederico Virmond. 

Segundo a Energisa, o poste não será trocado neste momento. Será feito um reparo no período da manhã, para reforçar a estrutura. E, por enquanto, a região em que o acidente aconteceu segue sem energia – entre uma e duas quadras do local da batida.

NOTA

Em nota, a Energisa explicou que equipes  trabalham desde as 9h desta quarta-feira (27) para reparar os danos à rede elétrica causados por uma colisão de veículo contra um poste na Rua Doutor Xavier da Silva, no Centro de Guarapuava.
 
Com o impacto da batida, foram danificados um poste e cabos da rede elétrica, o que ocasionou a interrupção no fornecimento de energia para clientes da área central e adjacências.

“Técnicos da companhia fizeram o isolamento da área e, com manobras no sistema elétrico, a energia está sendo restabelecida gradativamente, sendo que em 30 minutos a energia foi normalizada para 80%dos clientes. As equipes continuam atuando no local, seguindo todos os protocolos técnicos e de segurança para substituir o poste e componentes da estrutura da rede que foram danificados, visando normalizar a energia para os demais clientes atingidos o mais rápido possível”, diz o material.

Em caso de necessidade, os clientes podem entrar em contato com a Energisa Sul-Sudeste pelos canais de atendimento:

  • Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
  • Site www.energisa.com.br
  • Gisa (assistente virtual do Whatsapp) – (18) 99120-3365
  • Call Center – 0800 70 10 326

**********Com informações de assessoria