Policiais militares são alvos de tiros e agressões em Entre Rios

De acordo com a PM, algumas pessoas foram detidas na ocorrência, mas o autor dos disparos conseguiu fugir; uma nota foi encaminhada à imprensa, com informações sobre o fato

Policiais militares foram surpreendidos por disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (28), no distrito de Entre Rios. O 16ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) emitiu uma nota à imprensa, com informações sobre o caso.

Segundo a PM, a viatura transitava pela rua Amazonas quando um indivíduo (22 anos) deu um tapa no retrovisor do carro. No momento em que os policiais foram tentar a abordagem, o jovem apresentou resistência e tentou fugir.

Na sequência, ele foi algemado e quando estava sendo colocado na viatura, na companhia da mãe, como testemunha, um homem (25 anos) apareceu dizendo ser parente do sujeito e passou a atirar contra a equipe.

Os policiais reagiram atirando e, depois da troca de tiros, ele correu para os fundos da residência.

TUMULTO

De acordo com a PM, no mesmo momento, o pai desse homem investiu contra um policial tentando tirar a sua arma. Diante da situação, o agente precisou efetuar dois disparos, acertando o senhor. Ele foi encaminhado para atendimento médico e se encontra hospitalizado.

A nota registra que algumas pessoas foram encaminhadas para a confecção de termo circunstanciado e que o autor dos disparos já foi identificado. As equipes seguem em busca do mesmo, que se encontra foragido.

Foi aberto um inquérito policial pela 14ª Subdivisão Policial (SDP) contra o rapaz que atirou por tentativa de homicídio. Com relação ao senhor que tentou tomar a arma do policial e acabou baleado, também foi aberto um inquérito por resistência e ação contra a equipe. A polícia aguarda a alta hospitalar para fazer o encaminhamento.