CAD sofre revés em São Miguel do Iguaçu

Embalado na 2ª fase da Série Prata 2020, o Clube Atlético Deportivo Cresol (CAD) vinha de resultados positivos e estava na liderança do Grupo C. Mas o adversário na noite desta quarta-feira (28) quebrou essa sequência e fechou o placar em 4 a 0

Não foi do jeito que o guarapuavano queria. Embalado na 2ª fase do campeonato, o Clube Atlético Deportivo Cresol (CAD) vinha de uma sequência positiva, mas sofreu revés em São Miguel do Iguaçu, na noite desta quarta-feira (28 outubro), em rodada do returno da Série Prata 2020.

O time da casa venceu pelo placar de 4 a 0, em partida disputada no Ginásio Joelson Marcelino. “Infelizmente, o resultado positivo não veio, sabíamos da dificuldade até mesmo pelo resultado adverso que nosso adversário vinha. Nosso time criou bastante chances, tem um ditado que diz… ‘Resultado não condiz o que foi o jogo’, e realmente na nossa concepção é um resumo do que foi a partida. Mérito do adversário que aproveitou muito bem as chances que teve”, diz a diretoria do CAD, por meio de suas redes sociais.

Segundo o relato, o Time de Guerreiros saiu atrás do placar logo no primeiro tempo (2 a 0) em duas falhas que foram bem aproveitadas pelo São Miguel. Já no segundo tempo, o técnico Baiano tentou o goleiro-linha, mas o arqueiro adversário estava em noite inspirada, impedindo que o CAD marcasse.

“O goleiro-linha nosso, por sinal, acabou resultando em gol do adversário que aproveitou bem o gol desprotegido e fechou o placar final da partida em 4×0”, afirma o clube guarapuavano.

Agora, é bola para frente, pois no sábado (31 outubro), o CAD entra em quadra novamente. E com nova pedreira no caminho: em Guarapuava, no Joaquinzão, os comandados do professor Baiano vão encarar o Coronel, às 19h. Será a segunda rodada do returno do Grupo C, que está sendo conhecido como “grupo da morte”, pois são quatro fortes equipes.

Hoje, o CAD ocupa a vice-liderança da chave, com 7 pontos. Era o 1º lugar, mas foi ultrapassado pelo próprio São Miguel, que igualou o número de pontos; porém, leva vantagem no critério de desempate. Em 3º lugar, está a Apaf de Paranaguá (4 pt); e, na última posição, o Coronel (4 pt).

Segundo a diretoria, essa partida de sábado pode colocar a equipe guarapuavana nas semifinais, já que em caso de vitória (somada a uma combinação de resultados) o grupo fica embolado. “Vai ser uma final antecipada, contamos com sua torcida em casa, nos mandem energias positivas, prestigiem nossos patrocinadores que nos ajudam a manter o time e nosso grandioso trabalho vivo. Agradecemos a todos os torcedores, em especial aos sócios que colaboram mesmo neste ano atípico”, finaliza.

RODADA
Além de CAD x Coronel, a rodada de sábado (31) tem ainda: Pitanga/São João Futsal x Operário Laranjeiras, em São João do Ivaí, pelo Grupo B, às 19h; Adab/Bituruna x AAEMA Mariópolis, em Bituruna, pelo Grupo B, às 20h30; e Apaf x São Miguel, em Paranaguá, pelo Grupo C, às 19h.