Homem é preso por receptação de vários produtos roubados em Guarapuava

O indivíduo foi abordado pela Polícia Militar (PM) em um posto de combustível. Segundo ele, os produtos seriam transportados para outra pessoa em Curitiba

Um homem (39 anos) foi preso por crime de receptação de vários produtos roubados em Guarapuava nesta quinta-feira (14). 

Segundo o boletim oficial, a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que um veículo GM/Meriva, na cor branca, estaria saindo do município de Guarapuava carregado de produtos furtados e se deslocaria para Curitiba.

Em patrulhamento, a equipe policial viu o veículo suspeito em um posto de combustíveis no bairro Conradinho. Realizada a abordagem, foi verificado que o carro estava carregado com vários produtos como roupas, artigos de cama, mesa e banho, brinquedos, bebidas alcoólicas e ferramentas elétricas.

Questionado a respeito da procedência das mercadorias, o sujeito não soube indicar o local onde teria comprado e nem apresentou nota fiscal. O homem apenas afirmou que estaria transportando os produtos para outra pessoa em Curitiba e ainda recusou a fornecer o nome do suposto proprietário.

Na sequência, o abordado se prontificou a indicar os locais onde teria carregado o veículo. A partir disso, a equipe policial se deslocou juntamente com o sujeito. No entanto, o homem não conseguiu apontar nenhum endereço com exatidão, alegando não ser morador do município.

Em seguida, foi verificado que vários produtos estavam com etiquetas de duas determinadas lojas. Prontamente, a equipe policial se deslocou para os possíveis lugares de onde o material poderia ter sido roubado.

LOCAL DO ROUBO

No primeiro estabelecimento, foi feito contato com o chefe de segurança do local e ele informou que na segunda-feira (11) foi realizado um furto. Acrescentou ainda que o valor dos produtos roubados chegava a aproximadamente R$ 10 mil.

Na segunda loja, o gerente informou que foi realizado um furto no mesmo dia que ocorreu no primeiro estabelecimento. Contudo, ele informou que ainda não havia feito o boletim de ocorrência até o momento porque estava levantando informações a respeito dos suspeitos e dos produtos que foram furtados.

O gerente desta loja se prontificou a deslocar até a delegacia para reconhecer os produtos da loja, pois além das etiquetas, a mercadoria estava com os sensores magnéticos do alarme.

Na delegacia, o gerente reconheceu os produtos e mostrou imagens dos suspeitos de cometer o furto. No vídeo, segundo o boletim policial, aparecem duas mulheres, uma loira e a outra morena, além de dois homens, sendo um com aparência mais jovem e com cabelo descolorido e o outro na faixa dos 30 anos e cabelos pretos.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao acusado de crime de receptação e foi encaminhado até a delegacia para os procedimentos cabíveis.