Em Guarapuava, acidente de grandes proporções provoca três mortes

Um acidente de grandes proporções resultou em três mortes na tarde de domingo (10), em Guarapuava.

Segundo informações, um VW/Polo, guiado por uma motorista (34 anos) e com três passageiros (de 34, 15 e 16 anos), seguia pela rua Jorge Alves Ribeiro (sentido Residencial 2000/Conradinho) quando se envolveu em uma colisão com o caminhão trator Iveco/Stralis 800S48, que tracionava o semirreboque SR/Facchini SRF 2CB acoplado ao reboque R/Facchini RE DL acoplado ao semirreboque SR/Facchini SRF 2CB, conjunto que era conduzido por masculino, 36 anos.

O veículo maior teria saído da rotatória da av. Ivo Carli e acessou a Jorge Alves Ribeiro, no sentido oposto ao do Polo, invadindo a pista contrária. Após a colisão, o conjunto tombou sobre o automóvel.

Esse acidente resultou em danos materiais de grande monta no carro e de média monta no caminhão. Mas a principal consequência está relacionada a perdas humanas. Ferimentos no passageiro do Polo e os dois masculinos, que foram socorridos pelas equipes do Bombeiros/Siate/Samu e encaminhados para atendimento hospitalar, “posteriormente identificado o óbito da condutora do V-1 e dos passageiros mulher de 34 e masculino de 15 anos”, diz o BO da PM, referindo-se aos ocupantes do carro.

A ocorrência mobilizou o trabalho dos Bombeiros, Siate, Samu, Polícia Científica, Polícia Civil, Instituto Médico-Legal (IML), policiais rodoviários federais e equipes do DER.

“Em consulta, veículos e condutores em situação documental regular. Durante os atendimentos, ainda na ambulância do SAMU, foi convidado o condutor o caminhão a realizar o exame etilométrico, sem qualquer tipo de coação física ou moral, disponibilizando o etilômetro o qual, aceitou porém sem êxito na obtenção de resultado devido ao mesmo apresentar dificuldades respiratórias. Entrado em contato com a casa hospitalar para verificar a possibilidade de uma nova tentativa do exame entretanto a informação recebida foi que o masculino se encontrava desacordado até o presente momento”, diz a PM.