Caminhoneiros sequestrados eram mantidos em cárcere privado em Guarapuava

As duas vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar (PM) na noite de quinta-feira (3) e estava sob efeito de medicamento; três pessoas foram presas

Dois homens (43 e 50 anos), motoristas de caminhão, foram localizados pela Polícia Militar (PM) de Guarapuava após serem sequestrados e mantidos em cárcere privado no distrito do Guairacá. A ação policial ocorreu na noite de quinta-feira (3). 

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe policial fazia patrulhamento no bairro Industrial em busca de três indivíduos que haviam cometido roubo nas proximidades do bairro Cidade dos Lagos, quando visualizaram dois homens em atitude suspeita. 

Um deles estava ao lado da porta de um caminhão estacionado e o outro andava em direção a um veículo VW/Gol que estava parado mais a frente. Durante a abordagem os agentes perceberam que no interior do carro, no banco do passageiro, estava uma terceira pessoa. 

De acordo com o relatório policial, a história apresentada pelos três não batia. Um deles, de 32 anos, disse que foi contratado para fazer uma viagem para uma cidade do Mato Grosso, ressaltou que foi contratado por Whatsapp, mas não sabia o nome do proprietário da transportadora e nem a carga que iria buscar. Já o outro, de 20 anos, afirmou que fazia parte da transportadora, e que somente tinha ido até o local para levar as chaves para o motorista do caminhão e resolver um problema no veículo. 

“Um terceiro masculino de 30 anos, que estava no interior do veículo gol não soube repassar maiores informações sobre o que fazia ali”, relata a PM. Dois deles relataram que eram de Guarulhos (SP), e que estavam há pouco tempo em Guarapuava em um hotel, mas não souberam informar qual era o nome do estabelecimento.

Diante da situação os policiais pediram reforço de mais equipes e durante novo questionamento, os sujeitos mudaram a versão apresentada inicialmente. Eles disseram que estavam em uma chácara no distrito Guairacá, mas não informaram o motivo de estarem ali. 

“Com base em informações recebidas anteriormente que havia um local nesse distrito que estaria abrigando uma quadrilha, foi deslocado até o local para averiguar a veracidade dos fatos, sendo realizado abordagem a residência e constatado que haviam duas pessoas no interior”, informou a PM.

Foto: PM

RESGATE

No momento da abordagem um dos indivíduos gritou que tinha sido sequestrado. A equipe constatou que ambos os homens estavam sob efeito de medicamentos e que não conseguiam ficar em pé e mal abriam os olhos. Ambos relataram que são motoristas de caminhão, sofreram roubo e foram levados como reféns. 

Os três indivíduos abordados no insdustrial receberam voz de prisão e foram encaminhados até a delegacia. Conforme a PM,  o trio afirmou fazer parte da facção PCC.

As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico e ficaram em observação. Dentro da residência os PM ‘s localizaram um medicamento de nome “neozine” que é utilizado para sedação e segundo as vítimas, foram obrigados a ingerir. 

Após a prisão, já na delegacia, o proprietário da chácara onde foram encontradas as duas pessoas sequestradas reconheceu um dos autores como uma das pessoas que foram até o local e alugaram a propriedade pelo valor de R$2 mil reais pago em espécie.

Deixe um comentário