Adolescente é apreendido com arma de fogo, em Guarapuava

Ele portava, na cintura, um revólver Taurus cal. 38, com numeração raspada (suprimida) e carregado com cinco munições intactas. Quando questionado sobre o armamento, afirmou que o teria comprado para se defender contra facções e gangues rivais

A Polícia Militar de Guarapuava apreendeu adolescente que portava arma de fogo, na noite desta sexta-feira (29 abr 2022).

Segundo informações, uma equipe da PM patrulhava o local conhecido como “Vila Patental”, quando viu um veículo Fiat Argo parado em frente à casa de um indivíduo conhecido no meio policial pelo envolvimento no tráfico de drogas e porte/posse ilegal de arma de fogo.

Enquanto a viatura policial se aproximava, os PMs perceberam que um homem saiu da casa e entrou rapidamente no carro, que arrancou logo na sequência, seguindo sentido Morro Alto.

No entanto, a equipe da PM conseguiu se aproximar e foi dada ordem de abordagem, através de sinais sonoros e luminosos, “a qual foi acatada de imediato pelo condutor, que encostou o veículo na lateral da via”, conforme o Boletim de Ocorrência (BO).

Assim, realizou-se a abordagem, sendo identificado o condutor (31 anos), um motorista de aplicativo, sem nada de ilícito com ele.

Já o passageiro, era adolescente de 17 anos, com extenso histórico criminal. Portava, na cintura, um revólver Taurus cal. 38, com numeração raspada (suprimida) e carregado com cinco munições intactas. Quando questionado sobre o armamento, afirmou que o teria comprado para se defender contra facções e gangues rivais.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e conduzido até a 14ª SDP, sendo acompanhado pela avó dele.