16º BPM realiza blitz educativa itinerante em Guarapuava

Conforme o 16º BPM, o número de acidentes registrados no 1º semestre aumentou 90% em relação ao mesmo período do ano passado

Na noite de quinta-feira (4) o Pelotão de Trânsito do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) efetuou blitz educativas em diversos pontos da cidade.

O objetivo foi orientar os condutores de veículos, tendo em vista o grande aumento no número de acidentes no município. No 1° semestre de 2021 foram registrados 334 acidentes, já em 2022 o número cresceu em 90%, chegando a 634 acidentes registrados, totalizando cerca de 3,5 acidentes ao dia.

Foram reforçados os cuidados necessários em dias de chuva, obrigatoriedade de o escapamento ser o original de fábrica. Os policiais também orientaram os condutores a não utilizarem o celular enquanto dirigem o que gera desatenção, ocasionando acidentes e vidas perdidas.

Também foi reforçado a que bebida alcoólica e direção não combinam, e sobre a necessidade de estar com a Carteira de Habilitação válida e com a documentação do veículo em dia.

*PMPR com edição