Homem é denunciado por maus-tratos contra égua em Foz do Jordão

No local a PM constatou que o animal estava debilitado e em estado de desnutrição

Em Foz do Jordão, um caso de maus-tratos a animais foi atendido pela Polícia Militar (PM) na noite de domingo (18). Integrantes da Associação Protetora dos Animais (APAF) do município ligaram para a polícia informando que um homem (38 anos) estava agredindo uma égua.

Conforme as informações repassadas na denúncia, o animal estava caído em via pública e o proprietário teria amarrado uma corda no rabo do animal e estava puxando. Um áudio do denunciante também informava que o indivíduo teria desferido chutes na cabeça da égua.

Acompanhados dos protetores de animais, os policiais foram até o local e localizaram o homem utilizando o animal em serviços domésticos. Ao ser perguntado sobre os possíveis maus-tratos, o sujeito afirmou para a PM que a égua está prenha, e que acabou caindo, sendo necessário amarrar cordas para auxiliar a levantá-la.

A equipe averiguou o local e constatou a existência de outros animais, no entanto, não identificou fatos que caracterizam maus tratos. Porém, sobre a égua, a PM afirma em relatório que o animal estava debilitado e em visível estado de desnutrição. “E mesmo assim sendo usado para transportar pessoas e cargas. Diante dos fatos, a equipe da APAF, requisitou o recolhimento do animal para o devido tratamento em local adequado. Foram encaminhados para lavratura do Termo Circunstanciado”, destaca a polícia no BO.

Deixe um comentário