Centro de Eventos Agrária é inaugurado durante festa dos 70 anos do distrito de Entre Rios
“Esse espaço irá fomentar o turismo em Guarapuava, pensando no pós-pandemia para a realização de muitos eventos, principalmente voltado para o agronegócio. Guarapuava é referência nesse segmento, os frutos estão vindo graças ao povo trabalhador que está na cidade, no campo e nos Distritos. Viva Guarapuava e viva Entre Rios”, diz o prefeito
Com capacidade para 10 mil pessoas, o Centro de Eventos Agrária foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (7 janeiro), durante a festa de 70 anos da imigração suábia.
“Esse espaço irá fomentar o turismo em Guarapuava, pensando no pós-pandemia para a realização de muitos eventos, principalmente voltado para o agronegócio. Guarapuava é referência nesse segmento, os frutos estão vindo graças ao povo trabalhador que está na cidade, no campo e nos Distritos. Viva Guarapuava e viva Entre Rios”, destaca o prefeito Celso Góes.
“Os 70 anos de Entre Rios e todo o seu crescimento e desenvolvimento é fruto de muito trabalho das pessoas que aqui residem. É um povo acolhedor que mantém a sua tradição, a cultura e riquíssimas histórias. A inauguração desse espaço é uma grande vitória para o Distrito e para a cidade de Guarapuava. Viva os 70 anos de Entre Rios”, complementou a deputada estadual Cristina Silvestri.
Para o presidente da Agrária, Jorge Karl, a construção do novo Centro de Eventos é uma conquista e valorização do distrito de Entre Rios. “O centro de eventos era uma demanda dos cooperados e uma necessidade também da comunidade para os eventos, tudo com recursos diretos dos cooperados e trabalhadores. Esse espaço vai poder abrigar todos os eventos da própria grade, da comunidade, mas também vai poder trazer vários eventos para o nosso município de Guarapuava, além de fazer um turismo temático, incrementando cada vez mais o nosso município e nossa colônia no Paraná”, observa.
DESENVOLVIMENTO
Representando o Governador do Estado, o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, enalteceu as comemorações e destacou Guarapuava como uma cidade de grande desenvolvimento na agricultura. “No dia de hoje [sexta-feira], o Ministério da Agricultura divulgou que a cidade de Guarapuava está entre as seis cidades mais fortes e mais ricas do agronegócio do Brasil e isso é um grande orgulho para o Estado do Paraná. E isso se reflete com a construção de um grande espaço como esse, abrigando grandes eventos e shows, importantes para a colônia e para a cidade”.
Além disso, durante a cerimônia ele realizou a entrega da licença de instalação para as novas estruturas da maltaria. “Vai ser entregue em tempo recorde a licença de instalação, de um trabalho realizado pela Agrária e do Governo do Estado, para a expansão da maltaria, trazendo uma grande conquista para os cooperados”, complementa Sandro.
PRESENÇAS
Também fizeram parte dos eventos desta sexta-feira, o vice-prefeito e secretário de Obras, Samuel Ribas, a primeira dama e secretária de Turismo, Katriane Mila, o secretário de Agicultura, Itacir Vezzaro, o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo, a vereadora Bruna Spitzner, o vereador Celso Costa, vereador Valdemar dos Santos, vereador Silvionei de Quadros, o secretário de Agricultura do Estado do Paraná, Norberto Ortigara, o deputado estadual Artagão Júnior, o comandante do 16º BPM, tenente-coronel Joas Lins, além de cooperados e representantes de entidades, empresas e do poder público ligados ao setor agropecuário.
******Com reportagem da Secom