Homem com histórico de furtos é pego em ação pela PM; ele estava de posse de um talão de cheques e bracelete de outra pessoa

Segundo informações, o tal sujeito é um velho conhecido do meio policial, justamente por cometer furtos na região, e estava trafegando pela Vila Bela durante patrulhamento da PM

A Polícia Militar de Guarapuava prendeu, na noite desta sexta-feira (7 janeiro), um homem (51 anos) suspeito de praticar mais um furto.

Segundo informações, o tal sujeito é um velho conhecido do meio policial, justamente por cometer furtos na região, e estava trafegando pela Vila Bela durante patrulhamento da PM. Quando viu a viatura, ele dispensou um objeto. Tratava-se de um talão de cheques em nome de uma mulher (39 anos). Além disso, em busca pessoal, os policiais encontraram um bracelete dourado no bolso da calça dele.

Ao ser questionado sobre os produtos, o suspeito entrou em contradição, segundo o Boletim de Ocorrência. Diante da situação, a equipe da PM verificou o endereço da proprietária dos cheques, e identificou que era próximo do local da abordagem.

Assim, os policiais foram até lá e fizeram contato com a vítima. Esta afirmou que o talão de cheques e o bracelete estavam em sua bolsa que se encontrava no seu quarto. Mas ao verificar se estava ali, notou que havia sumido, com todos os seus documentos e cartões bancários.

“Neste momento, a equipe policial questionou o abordado sobre os fatos, onde veio a declarar que teria dispensado a bolsa em um terreno vago nas proximidades da casa da vítima”, diz o boletim.

A equipe policial, então, foi até o local do terreno e localizou uma bolsa contendo pertences da vítima, sendo uma carteira com vários documentos e cartões bancários.

Os PMs deram voz de prisão e encaminharam o indivíduo até a Delegacia.