Selo Graphic MSP tem lançamento triplo em espaço de poucos meses

Entre maio e julho deste ano, o mercado editorial será inundado (no bom sentido) com “Anjinho – Além”, “Franjinha – Contato” e “Denise – Arraso”. A proposta da série surgida há dez anos é reimaginar o universo criado por Mauricio de Sousa (“pai” da Turma da Mônica)

Para alegria dos fãs do universo criado por Mauricio de Sousa, em um intervalo de poucos meses chegam ao mercado de quadrinhos três lançamentos do selo Graphic MSP.

Para quem não sabe, trata-se de série especial (em capa cartonada ou dura) que reimagina os personagens criados pelo pai da Turma da Mônica, Chico Bento, Turma da Mata etc., em versões autorais de artistas convidados.

Assim, entre maio e julho os leitores poderão conhecer o material produzido por Max Andrade, Vitor Cafaggi e Cora Ottoni para Anjinho, Franjinha e Denise, respectivamente, em lançamentos da Panini Comics Brasil. Quis o destino que, por um conjunto de circunstâncias, as três HQs fossem publicadas quase simultaneamente.

O primeiro a marcar presença nas prateleiras de bancas e livrarias é “Anjinho – Além”, programado para 21 de maio. O editor do selo, Sidney Gusman, o Sidão, divulgou na semana passada as primeiras páginas dessa HQ. Aliás, ele costuma apresentar em primeira mão, por meio de suas redes sociais, imagens exclusivas de cada nova Graphic MSP.

O gibi feito por Max Andrade é o 32º volume do selo surgido em 2012, quando saiu a HQ protagonizada pelo Astronauta, em recriação feita no traço de Danilo Beyruth.

Na história de “Anjinho – Além”, depois de questionar veementemente o Criador, Anjinho recebe uma punição: perde a auréola e as asas e é enviado à Terra, para realizar uma missão. E não vai ser nada fácil concluí-la.

“Claro que ‘Além’ tem participação especial de outros personagens”, disse Sidão, em suas redes sociais. E o texto da quarta capa é assinado por Duca Tambasco, baixista da Oficina G3, professor e produtor musical.

Por enquanto, “Anjinho – Além” está em pré-venda (em capa dura e cartonada) “e, como sei que perguntarão, SIM, vai haver uma ação da Panini para venda de edições autografadas pelo Max Andrade. Fique atento, pois logo divulgarei mais detalhes”, complementa o editor.

Página divulgada por Sidão da HQ do Anjinho (Foto: Reprodução)

FRANJINHA
Nesta segunda-feira (3 mai 2022), Sidão divulgou a capa de “Franjinha – Contato”, de Vitor Cafaggi, que será a 33ª Graphic MSP, publicada pela Panini em capa dura e cartonada. Deve chegar ao mercado entre final de junho e começo de julho.

“Na trama, Franjinha está crescendo. E vê questionada a sua paixão pela ciência e pelo desconhecido. Mas, enquanto pensa se é hora de deixar esses sonhos para trás, recebe um misterioso pedido de ajuda no velho rádio amador de seu avô. Em ‘Contato’, Vitor Cafaggi faz uma releitura arrebatadora do clássico personagem de Mauricio de Sousa”, resume o editor do selo.

Inclusive, a HQ já está em pré-venda. CLIQUE AQUI. Mas Sidão avisa para não folhear “Franjinha – Contato” antes de ler. “De forma alguma! Ou terá uma surpresa espetacular estragada. Quem avisa, amigo é!”.

O editor também destaca que está feliz e orgulhoso pelo resultado final. “Vitor fez, segundo as palavras dele mesmo, o melhor trabalho de sua carreira. É isso não é pouco!”, diz Gusman.

DENISE
Logo depois da HQ feita por Cafaggi, será a vez de “Denise – Arraso”, uma produção de Cora Ottoni.

O lançamento está previsto para a 26ª Bienal do Internacional do Livro SP (de 2 a 10 de julho). Na HQ, que será lançada em capa dura e cartonada, pela Panini, Denise acaba de se mudar para o bairro do Limoeiro em busca, claro, da fama, do estrelato e dos milhões de seguidores. “Mas talvez as coisas não caminhem como nossa pequena diva espera!”, diz Sidão.

Não é a capa, e sim o teaser divulgado em dezembro de 2021. A capa definitiva só em breve (Foto: Reprodução)

DEZ ANOS
Além desses três volumes, o selo Graphic MSP tem previsão de publicar mais duas edições em 2022: “Astronauta” 6, de Danilo Beyruth, com promessa de ser o fim da saga iniciada em “Magnetar”; e “Mingau”, de Ana Cardoso, estrelado pelo gatinho da Magali.

No ano em que o selo completa dez anos, deve sair também o primeiro Integral do Astronauta, compilando as três primeiras Graphics MSP de Beyruth (“Magnetar”, “Singularidade” e “Assimetria”), com capa inédita e uma história extra. Essa informação foi divulgada em dezembro de 2021, durante painel da Mauricio de Sousa Produções (MSP) na CCXP.

Em resumo, média de uma Graphic MSP a cada dois meses, confirmando a previsão.

Deixe um comentário