Radamés Venâncio participa de projeto com jovens talentos da música pop-cristã

Com arranjos do produtor e mixagem de Beto Neves, os vencedores do último Grammy contribuíram em álbum que será lançado amanhã (6 mai 2022) nas plataformas de streaming

Com jovens intérpretes de diferentes partes do país – muitos deles gravando pela primeira vez em estúdio – o álbum “Perto do Sol” reuniu talentos da música pop-cristã em 12 faixas com diversos ritmos musicais, combinando cantores em seu processo de autodescoberta com músicos experientes do Brasil e do mundo – como Nicole Luz, ex-participante do The Voice Kids, da Globo, e o coro dos Irmãos Braunna, vencedores do Canta Comigo 3, da Netflix.

Com uma formação diversa e em constante transformação, o grupo Jovens da Igreja de Jesus Cristo, que não tem fins comerciais, vem construindo sua trajetória por meio de uma missão social: descobrir talentos anônimos, ajudando-os a terem suas primeiras experiências profissionais no campo da música.

“Recebemos milhares de vídeos de jovens de todas as partes do Brasil e a maioria dos que convidamos para esse projeto teve sua primeira experiência gravando em um estúdio profissional com a gente. É um sonho realizado para eles e para nós também”, diz Luana Santos, uma das produtoras do projeto. Alex Dantas, diretor artístico do grupo, acrescenta que o improviso e as imperfeições fazem parte do registro musical. “Os cantores chegam muito empolgados e tensos ao mesmo tempo. Nós tentamos ajudá-los a ganhar mais confiança em si mesmos, a se soltarem, mas o talento nato e as vulnerabilidades de cada um estão acima de um ideal de perfeição técnico.”

Em uma busca constante por um lugar no cenário da música pop cristã, o grupo recebe influências musicais que vão além do universo do gênero gospel. Artistas como Michael Jackson, Ivete Sangalo, Ed Sheeran, Grace VanderWaal e Taylor Swift ocupam um espaço de destaque na playlist dos cantores. Radamés Venâncio, diretor musical de Ivete Sangalo e ganhador de alguns prêmios Grammy, assina vários arranjos do grupo. O álbum `Perto do Sol´ será lançado amanhã, 06 de maio, em todas as plataformas digitais.

FICHA TÉCNICA

Diretor artístico: Alex Dantas

Produtores: Bruno Lima e Luana Santos

Arranjos: Radamés Venâncio

Mix: Beto Neves

Edição de voz: Shelly Moreira

Master: Carlinhos Freitas

Coro: Camila Braunna, Pablo Braunna e Isabela Barbosa

Capa: Camila Nagata