Unicentro está no ar com a mostra Poesia e Minicontos de Lombada

Os textos foram enviados no mês passado por diversas pessoas da comunidade, quem atenderam ao convite da Dirc. Confira esta e outras notas sobre cultura e entretenimento na coluna: novo baixista na banda Futhärk, Nasi no rádio, espetáculo “Fuzuê do Pererê”

“A maior de todas as histórias. A luz do mundo, o grande divórcio, a grande queda, a abolição do homem, o problema do sofrimento. Em busca de sentido, o Deus que intervém: maravilhosa graça! O sagrado romance”. Este é um poema de Rodrigo Bastos, construído a partir dos títulos de livros e integrante da 2ª Mostra de Poesias e Minicontos de Lombada, promovida pela Unicentro, através da Diretoria de Cultura (Dirc). As informações são da Unicentro.br

A mostra segue com postagens diárias dos poemas e minicontos até o final desse mês de julho. Os textos foram enviados no mês passado por diversas pessoas da comunidade que atenderam ao convite da Dirc.

Acesso
A 2ª Mostra de Poesias e Minicontos de Lombada pode ser conferida diariamente nas redes sociais da Dirc: facebook.com/dirc.unicentro ou pelo https://www.instagram.com/_dirc/.

Futhärk
A banda guarapuavana de folk metal Futhärk tem um novo baixista: Rafael Bonfim. O músico já integrou o Inception (também de Guarapuava) e atualmente está no The Wolfs, banda tributo ao Metallica. “Rafa chega pra finalizar as produções do nosso vindouro álbum e iniciar as produções do nosso primeiro vídeo clipe!”, diz a Futhärk. Inclusive, a banda encerrou as gravações do álbum em fevereiro deste ano e o primeiro clipe será “From The Heart”, mas ainda sem data confirmada de lançamento.

Rafael Bonfim é o novo baixista da banda guarapuavana (Foto: Divulgação)

Futhärk 2
Por falar na banda, a Futhärk tem um single rolando nas principais plataformas digitais. Trata-se de “The Mad King”. Segundo a banda, este material está num projeto de relançamento de sons mais antigos. Para quem não conhece, o conjunto guarapuavano surgiu em 2013 misturando metal e influência das culturas vikings, celtas e nativo americanas em suas composições e no visual. Eles costumavam ser ovacionados quando faziam suas apresentações na terra natal, em palcos como o do festival Guarapuava Rock City.

Nasi
Em agosto, o músico Nasi (Ira!) retorna à rádio Kiss FM, em São Paulo, com o programa “Nasi e os Irmãos do Blues”. Transmissões toda sexta-feira, às 21h, pelo dial e internet (em aplicativos de rádio, da própria Kiss e tocadores de áudio). Vale lembrar que Nasi é roqueiro (bandas como Voluntários da Pátria, Ira! e sua carreira-solo) e um grande conhecedor de blues, gênero típico da música norte-americana e que tem grandes expoentes no Brasil (Celso Blues Boy, Blues Etílicos, André Christovam etc.).

Sesc
O Sesc PR transmite neste neste sábado (17 julho), a partir das 15h, pelo canal do YouTube (https://www.youtube.com/sescpr), o espetáculo “Fuzuê do Pererê”, comandado pela trupe curitibana Tupi Pererê. Durante uma hora o grupo vai festejar os ritmos brasileiros, as histórias, as adivinhas, as parlendas e as brincadeiras do universo infantil.

Sesc 2
Os integrantes do grupo revelam que o show é um recorte de jogos cantados com contos da cultura popular e, de forma lúdica e recreativa, o público poderá conhecer canções autorais do Tupi Pererê e do cancioneiro popular. Segundo os organizadores da live, será uma oportunidade para toda a família aproveitar “uma tarde especial com histórias, músicas e brincadeiras”.

Tupi Pererê
Inspirado título do livro “Pererêêê de Pororóóó”, de Lenice Gomes, o grupo Tupi Pererê é formado por artistas da área da música e das artes cênicas e tem projetos artísticos voltados à infância e o compromisso de reencantá-la com a cultura além de enriquecer o universo lúdico das crianças.

Deixe um comentário