Single ‘Come on Eileen’, sucesso de 1982 da banda Dexys Midnight Runners, ganha edição remixada em 2022

Em 1982, após a conclusão do disco “Too-Rye-Ay”, o vocalista e líder da Dexis, Kevin Rowland, não ficou feliz com muitas das mixagens do disco. Leia também: “Olga” em nova versão, Gilberto Gil, HQ “Michelle e Mabelle”, Clube de Leitura “As Veias Insólitas da América Latina”, entre outros

Comemorando 40 anos de história, o single “Come on Eileen” (do álbum “Too-Rye-Ay”), maior sucesso comercial da banda oitentista Dexys Midnight Runners, ganhou versão remixada, já disponível nas plataformas digitais.

Assim, em 2022, ele se reuniu com Helen O’Hara e Pete Schwier para remixar o álbum quarentão, fazendo alguns ajustes no hit, que ficou como “Come On Eileen (As It Should Have Sounded Remix 2022)”.

Banda
Dexys Midnight Runners é uma banda britânica formada no início dos anos de 1980, cuja principal figura é o vocalista Kevin Rowland. O grupo lançou três álbuns e em cada um deles apresentava uma formação diferente, mantendo apenas o trombonista além do vocalista fundador (a dupla também era responsável pela coautoria da maioria das canções).

Livro
O Grupo Companhia das Letras lançou neste mês uma nova edição de “O espírito e a letra”, vol. I, de Sérgio Buarque de Holanda. A quase totalidade dos textos de crítica literária de Sérgio Buarque de Holanda publicados em jornais e revistas. Valioso registro das reflexões imediatas de um intelectual que é referência nacional.

Livro 2
Outro lançamento de agosto da Cia das Letras é “Olga”, de Fernando Morais. A renomada biografia de Olga Benario ganha nova edição acrescida de posfácio inédito sobre a história do PCB. Já “O ovo da serpente”, de Consuelo Dieguez. Trata das origens da nova direita brasileira e sua ascensão ao poder, reconstituídas por apuração exaustiva e entrevistas inéditas com personagens-chave dessa história.

Gil
Nesta terça-feira (30), às 19 horas, acontece o evento de lançamento da edição comemorativa e ampliada do livro “Todas as Letras” (ed. Cia das Letras, de Gilberto Gil, em São Paulo. O livro traz mais de 400 letras escritas pelo cantor, compositor e multi-instrumentista em sessenta anos de carreira. A obra de Gilberto Gil contribuiu para a transformação do conceito estético da letra de música ao lhe dar status de poesia – cantada e popular. Ex-ministro da Cultura, membro da Academia Brasileira de Letras, Gil é um dos mais sensíveis e inventivos artistas em atividade.

Capa do livro (Foto: Reprodução)

HQ
Michelle é uma Carangueja-Ermitão muito antissocial e medrosa. A Polvinha Mabelle é fofa e adora colecionar conchas. O problema é que ela encasquetou com a casa da Michelle. Esse é o ponto de partida para a nova HQ de Rafael Marçal, “Michelle e Mabelle”, que convida os pequenos – e os mais grandinhos também – a acompanharem os causos dessa relação nada convencional, mas recheada de afeto. Link para apoiar: www.catarse.me/mem

Romance
Inédito no Brasil, a editora Ex Machina traz o clássico romance “Os Três Impostores”, do escritor galês Arthur Machen, com tradução integral, notas e uma introdução contextualizando o livro e seu autor. É o momento de descobrir um thriller vitoriano alucinante, que evoca o clima da Londres de Jack, o Estripador, com um desfecho de impacto. Link: www.catarse.me/impostores

Clube
“As Veias Insólitas da América Latina” é um clube de leitura online do doutor em Literatura Comparada Rafael Ottati que se baseia na ação de subverter a ordem eurocêntrica de descrever o mundo. O projeto selecionou seis obras-primas do nosso continente, desde a Argentina até México, passando por nomes como Mariana Enriquez e Miguel Asturias. Link: www.catarse.me/asveiasinsolitas

Deixe um comentário