Novo título chega à coleção Clássicos de Ouro

Segundo a editora Nova Fronteira, são mais de 100 mil livros vendidos nessa série, que é formada basicamente por obras essenciais da literatura mundial, em edições com novo projeto gráfico das capas; confira esta e outras notas sobre cultura e entretenimento

A coleção Clássicos de Ouro lançou um novo título: “Contos de terror, de mistério e de morte”, escrito por Edgar Allan Poe. O material conta com tradução e nota preliminar de Oscar Mendes.

“Com esta coletânea, o leitor entrará em contato com alguns das melhores histórias da obra de Edgar Allan Poe, considerado o criador do conto policial. Nelas, associam-se medos reais a casos extraordinários, e o resultado é espetacular e surpreendente. Neste Contos de terror, de mistério e de morte estão reunidas algumas de suas melhores narrativas e, dialogando com elas, ao final do volume, o aclamado poema ‘O corvo’, que se tornou emblemático da produção literária do autor norte-americano. Como resultado temos uma coletânea em que se associam medos reais a casos extraordinários, o espetacular e o surpreendente em concentradas doses do mais puro terror”, diz a sinopse.

Segundo a editora Nova Fronteira, são mais de 100 mil livros vendidos nessa série, que é formada basicamente por obras essenciais da literatura mundial, em edições com novo projeto gráfico das capas.

Conheça outros títulos da coleção:

  • “Memórias de um negro americano”, de Booker T. Washington;
  • “O deserto dos tártaros”, de Dino Buzzati;
  • “A consciência de Zeno”, de Italo Svevo;
  • “Moby Dick”, de Herman Melville;
  • “A náusea”, de Jean-Paul Sartre;
  • “Mrs. Dalloway”, de Virginia Woolf;
  • “Física em 12 lições”, de Richard Feynman;
  • “50 sonetos”, de William Shakespeare.

Todos esses títulos da coleção Clássicos de Ouro já estão à venda nas livrarias.

Cinema
O 1º Festival de Cinema Brasileiro Fantástico, que reúne filmes dos gêneros e subgêneros fantásticos da sétima arte, está no ar até 18 de maio em formato totalmente online e com acesso gratuito. Além da exibição de longas e curtas-metragens, o evento vai promover lives, sessões comentadas e uma masterclass. O festival está dividido em três mostras: Retrospectiva, Realizadores Fluminenses e Inéditos do Brasil.

Acesso
Amantes e curiosos do gênero fantástico poderão assistir a 41 produções brasileiras durante todos os dias do 1º Festival de Cinema Brasileiro Fantástico, basta acessar a plataforma Darkflix/Wurlak pelo site do evento (link: https://festivalfantastico.com/).

Prêmio
Acontece logo mais, às 19h desta terça-feira (12 maio), a cerimônia virtual da quinta edição do Prêmio PublishNews. Na ocasião, serão celebrados os livros mais vendidos em 2020 nas cinco categorias analisadas pelo PN e conhecer os vencedores do Prêmio Metabooks, que dá reconhecimento a editoras e livrarias que se destacam na gestão de seus metadados. Ao final do evento será anunciado o vencedor deste ano, aquele que, segundo votação popular e das livrarias que compõem a lista dos mais vendidos do PN, se destacou na sua área de atuação e fez a diferença no mercado. O prêmio será transmitido pelo canal do PublishNews no YouTube.

(Foto: ANPr)

Zine
Está no ar mais um número do fanzine eletrônico desenvolvido pela Biblioteca Pública do Paraná especialmente para o público infantil, o Era Uma Zine. A edição 58, intitulada “Arco-íris”, traz uma narrativa assinada por Luana Mello e propõe uma atividade para que os leitores criem um diário de sonhos. Faça o download AQUI. A Biblioteca segue a orientação do Governo do Estado para o enfrentamento ao coronavírus e está fechada por tempo indeterminado.