Novo personagem de Gian Danton estreia no número 75 da ‘Mestres do Terror’

A edição tem ainda “Anya, A filha de Drácula”, “A Múmia Vive!”, “Constance, Mademoiselle Le Mort” e mais uma adaptação do filme “Nosferatu”. Confira também na coluna: nova editora brasileira Hyperion Comics, novo single da banda Solpoente, Departamento de Cultura de Guarapuava, Salão de Artes

A nova edição da clássica publicação nacional de quadrinhos “Mestres do Terror” está pronta. Editado por Daniel Saks, o número 75 traz como destaque da capa o personagem Cabano, uma criação do roteirista Gian Danton. “A maravilhosa capa de Juliano Kaapora com Elvis Silva traz vários elementos folclóricos do norte brasileiro com o personagem que estreia nesta edição”, diz Saks.

Além dessa estreia, a “Mestres”#75 tem ainda mais um capítulo da série “Anya, A filha de Drácula” (por Lilo Parra e Laudo Ferreira); “A Múmia Vive!” (por Sidemar de Castro e Ivan Lima); Sid Castro também apresenta uma narração de “Constance, Mademoiselle Le Mort” com um julgamento baseado no “Livro dos Mortos”; e mais uma adaptação do filme “Nosferatu” pela aquarela de Marcio R. Garcia.

Seções
Nas seções, as correspondências dos leitores na Mala dos Mestres; matéria sobre o cinquentenário do Monstro do Pântano com a criação, fases e publicações do personagem por Rodrigo Ramos; o retorno da colunista Heidi Gisele Borges com uma resenha literária de contos de Edgar Allan Poe; a conversa de bastidor com o editor na coluna Falando em Primeira Pessoa; e a também tradicional Capas Clássicas.

Circulação
“Mestres do Terror”#75 tem 52 páginas no formato 20,5 x 28cm, pelo preço de R$ 15. A revista pode ser adquirida por mensagem na página das revistas, pelo e-mail [email protected], e em breve nas lojas parceiras.

(Foto: Reprodução)

Nova casa
O editor Levi Andrade (ex-Panini) está à frente de um novo projeto no mercado nacional de quadrinhos. Trata-se da editora Hyperion Comics. Na noite desta segunda-feira (9 agosto), ele participou do programa “Universo HQ em Resenha” no YouTube e anunciou, em primeira mão, um dos lançamentos da casa: “I hate Fairyland”, de Skottie Young, um quadrinho nada recomendado para o público infantil. Em português, vai se chamar “Eu odeio Contos de Fadas”, com volumes programados para novembro deste ano; janeiro e março de 2022.

Nova casa 2
Além desse título, a Hyperion também prometeu outras publicações: “The Resistance: Uprising” e “MOTHS”, ambos os títulos de J.Michael Straczynski e publicados pela editora americana independente AWA; “Grendel, Kentucky”, de Jeff McComsey e Tommy Lee Edwards; mas o primeiro quadrinho que será publicado pela nova editora é “AdventureMan” (Image Comics), de Matt Fraction e Terry Dodson, em setembro deste ano.

Nova casa 3
“Usagi Yojmbo”, de Stan Sakai, já está em pré-venda em lojas parceiras da Hyperion Comics. Por enquanto, a prioridade da nova editora é a comercialização por meio dos parceiros (comic shops, bancas, livrarias etc.), para depois chegar à Amazon. A lista de representantes está no perfil da Hyperion no Instagram (https://www.instagram.com/hyperioncomics/).

Solpoente
A banda guarapuavana Solpoente programou o lançamento de seu novo single. “Duas horas” estará liberado em 4 de setembro nas plataformas digitais. Mas os ouvintes já podem fazer o pré-save (https://show.co/QucDRLv) para não perder a data. Nos últimos meses, a banda lançou “Essa vida” (participação de Preto Martins) e “Momentos”.

(Foto: Divulgação)

Reunião
O Departamento de Cultura de Guarapuava, que é ligado à Secretaria Municipal de Educação, informa que ocorreu uma reunião com a UniGuairacá e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) para criar parcerias em prol da comunidade, especialmente em relação à programação do CEU das Artes (no Jardim das Américas).

Visita
Além da reunião, o Departamento de Cultura também recebeu a visita das artistas locais Tuta e Sonia Giorno, “que estão empreendendo no cenário cultural e abrindo uma galeria de arte em Guarapuava”, diz o perfil @culturaguarapuava. E mais uma reunião com representantes do Instituto Histórico sobre projetos para o resgate da história guarapuavana.

Salão de Artes
Artistas do campo das artes visuais de todo o Brasil já podem se inscrever para a 36ª edição do Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho, promovido pela Prefeitura de Jacarezinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc PR) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O já tradicional Salão de Artes não foi realizado em 2020 em virtude da pandemia e, em 2021, adaptou-se ao formato on-line, pretendendo ampliar o seu alcance e a participação de artistas de diferentes regiões do país.

Salão de Artes 2
O período de inscrições está aberto de 10 de agosto a 15 de setembro e serão aceitos trabalhos realizados entre 2016 e 2021, nas modalidades de desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, instalação, vídeo performance e videoarte. A seleção das obras inscritas será realizada em uma etapa única, por uma comissão composta por três especialistas na área. Vinte e cinco obras serão selecionadas para compor o catálogo e a exposição on-line e, cinco delas receberão o prêmio de R$ 2 mil cada. A divulgação do resultado com a listagem dos selecionados está prevista para ocorrer no dia 20 de setembro.

Salão de Artes 3
O edital completo está disponível no site do Sesc PR e as inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico https://forms.gle/2r4Qn7Jjv38vXtQi6. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3911-3132 ou pelo e-mail [email protected].

Deixe um comentário