Inscrições para 1º Prêmio Sul-Americano de Quadrinhos terminam no dia 30 de abril

Todos os quadrinistas sul-americanos podem participar nas seguintes categorias: Graphic Novel e Quadrinho de Gênero (ficção científica, aventura, terror, policial etc.). Mais informações na edição de hoje da coluna NOTAS TROPICAIS, que tem ainda: baterista Tiago Silva, campanha da HQ “O Rumor da Geada” e livro “Arrastados”

A Comix Zone, em parceria com as editoras Loco Rabia, Historieteca e iLatina, está com inscrições abertas até 30 de abril de 2022 para o 1º Prêmio Sul-Americano de Quadrinhos.

Todos os quadrinistas sul-americanos podem participar nas seguintes categorias:

  • Graphic Novel
  • Quadrinho de Gênero (ficção científica, aventura, terror, policial etc.).

Os vencedores de cada categoria receberão um adiantamento dos direitos autorais e terão seus trabalhos publicados simultaneamente na França, no Brasil e na Argentina.

Confira o regulamento completo em http://bit.ly/premiosulamericanodequadrinhos

Campanha
Por falar em quadrinhos, a Figura Editora está em campanha de financiamento coletivo de “O Rumor da Geada”, obra de dois grandes nomes da HQ contemporânea – o roteirista argentino Jorge Zentner e o mestre italiano das cores Lorenzo Mattotti –, em uma história profundamente humana e lírica sobre descoberta e amadurecimento. A meta é bater R$ 35 mil – até a tarde desta segunda-feira (21 fevereiro), estava em 71%, faltando 11 dias para finalizar. Para apoiar, CLIQUE AQUI.

Campanha 2
Confira a sinopse de “O Rumor da Geada”: Quando Alice diz que quer ter um filho seu, a revelação desencadeia em Samuel Darko os seus mais desconhecidos medos, o que levará à inevitável separação do casal. Um ano depois, ao receber uma carta de Alice de um país distante – uma carta em que ela “Não me dizia ‘Venha’, não me dizia ‘Espero você’; não me dizia ‘Quero ver você’…” –, Samuel inicia uma larga viagem para rever sua ex-mulher: uma viagem que será um encontro profundo com o seu próprio ser.

Campanha 3
“O Rumor da Geada” terá 128 páginas, capa dura, com miolo em cores, impresso em papel couchê fosco 115 g e formato 21,5 x 28 cm. A tradução é de Ernani Ssó. O prefácio é de Henrique Jacks, do canal Quadro em Branco (YouTube).

(Foto: Divulgação)

Baterista
O baterista Tiago Silva utilizou suas redes sociais para confirmar a saída da banda paranaense Sebastian e o Farol. “Manter uma banda à distância é um desafio surreal. Tentamos até o limite do limite… mas as dificuldades e mudanças de foco (no meu caso), impossibilitaram a minha estadia”, diz Silva, que termina agradecendo a Caio Felipe Larraneaga e José Junior. O baterista também é designer deste jornal Correio do Cidadão.

Livro
A editora Intrínseca lança “Arrastados”, livro escrito pela jornalista mineira Daniela Arbex (autora do elogiado “Holocausto Brasileiro”). A nova obra apresenta os bastidores do rompimento da barragem de Brumadinho. Jornalista investigativa premiada, Arbex foi a campo para reconstituir em detalhes as primeiras 96 horas após o rompimento. Em relato extremamente humano, ela conta as histórias de mais de 200 entrevistados, entre familiares das vítimas, bombeiros, médicos-legistas.

Beni
No aniversário em que o produtor musical Beni Borja faria 61 anos (faleceu em 2021), sua família lançou o álbum inédito que ele vinha trabalhando, “No meio do caminho”. O disco, composto de dez faixas, está disponível desde ontem (21) nas plataformas digitais. Beni ficou famoso por ter produzido bandas como o Biquini Cavadão.

Deixe um comentário