Drama norueguês ‘Nossas crianças’, exibido no Festival de Veneza, estreia nesta sexta (24) no streaming da Supo Mungam Plus

O filme nos leva a perguntar o que esperamos de nossos filhos na sociedade atual. Confira mais detalhes nesta edição da coluna NOTAS TROPICAIS, que tem ainda informações sobre o novo clipe da Relespública, exposição do MON, podcast “Copan: edifício em movimento” e a Joven Pan em Guarapuava

O aguardado e atual filme norueguês “Nossas crianças”, de Dag Johan Haugerud, estreia no Brasil nesta sexta (24 setembro), direto no streaming da Supo Mungam Plus. O filme traça as dramáticas consequências de um trágico evento em um subúrbio de classe média de Oslo, Noruega. Durante um intervalo na escola, Lykke, de 13 anos, filha de um importante membro do Partido Trabalhista, fere gravemente seu colega de classe Jamie, filho de um político de extrema direita. Quando Jamie morre, versões contraditórias do que realmente aconteceu correm o risco de piorar uma situação difícil e traumática.

Foi apenas uma brincadeira inocente? Liv, diretora da escola e amante secreta do pai de Jamie, precisa encontrar forças para enfrentar uma comunidade angustiada e suas próprias emoções altamente conflitantes.

O instigante drama de Dag Johan Haugerud “Nossas crianças” é marcado por situações moralmente complexas e apresenta um grupo de personagens realistas e multidimensionais. À medida que acompanhamos como a comunidade lida com o trágico incidente, o filme nos pergunta o que esperamos de nossos filhos na sociedade atual.

Entenda
Supo Mungam Plus é um streaming de cinema independente e de arte e está disponível para assinatura em todo o Brasil. Toda semana tem novas estreias na plataforma, que conta com uma dedicada curadoria, selecionando e trazendo filmes inéditos e exclusivos, obras premiadas nos grandes festivais, clássicos restaurados, filmes cults e joias do cinema mundial, apresentando novas vozes do cinema assim como obras de diretores renomados. A plataforma está disponível através da web e dos apps para iOS, Android e Apple TV. Supo Mungam Plus, cinema sem fronteiras.

Entenda 2
Onde assistir: no site www.supomungamplus.com.br ou nos aplicativos para iOS (iPhones e iPad) e Apple TV, disponíveis na App Store, e para Android (smartphones e tablets), disponível na Google Play Store. Quanto: 7 dias grátis para novos assinantes. Assinatura Mensal por R$ 23,90 ou Assinatura Anual por R$199,90, realizada no próprio site da plataforma (www.supomungamplus.com.br) ou diretamente nos apps iOS e Android.

Estreia
“Voar o céu”. Este é novo clipe da Relespública, banda de rock com mais de 30 anos de história na cena paranaense. O trio formado por Fabio Elias (voz, guitarra), Ricardo Bastos (baixo) e Emanuel Moon (bateria) estreia o material inédito nesta sexta-feira (24 setembro), às 14h, no canal da banda no YouTube. Essa faixa é uma das primeiras composições da Relespública e o segundo single do EP “Sem ninguém ao lado” (2021), disco com canções do “baú da banda”. Dirigido por Raul Machado, e produzido pelo selo Volts, o filme conta com a participação da trupe do Circo Zanchettini, na cidade de Campo do Tenente, a 75 km de Curitiba.

Podcast
O podcast “Copan: edifício em movimento” estreia na próxima segunda-feira (27 setembro), nos principais tocadores. É um convite para conhecer por dentro o Copan, famoso cartão-postal paulistano e maior conjunto de apartamentos residenciais da América Latina. Projetado por Oscar Niemeyer, é um marco da arquitetura moderna. Com realização do Ministério do Turismo, Pivô e livraria Megafauna (localizada no próprio Copan); e produção da Trovão Mídia.

MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura a exposição “Gente no MON”, do fotógrafo Dico Kremer, no Google Arts & Culture. É a 16ª exposição virtual do MON na plataforma. Promoção do próprio Museu, a mostra foi inaugurada em outubro de 2020, com curadoria do professor Fernando Bini. Reúne 84 fotos selecionadas entre mais de 5 mil imagens de visitantes anônimos do MON entre março de 2016 e novembro de 2019.

(Foto: Dico Kremer)

Rádio
Quem acompanha a programação radiofônica de Guarapuava já deve ter percebido uma nova estação no ar: Jovem Pan FM, pelo dial 96,1. Ela substituiu no canal a programação da até então rádio Atalaia FM, que encerrou suas operações recentemente.

Rádio 2
Segundo informações do site Guará Notícias, a estreia em Guarapuava faz com que a Rede Jovem Pan FM passe a atingir o patamar de 85 estações em território nacional. Já no Paraná a expansão fará com que a lista suba para nove emissoras, as quais se fazem presentes em Curitiba (103.9 FM), Cascavel (101.5 FM), Ponta Grossa (103.5 FM), Foz do Iguaçu (93.3 FM), Maringá (101.3 FM), Londrina (102.9 FM), União da Vitória (98.3 FM), e Arapoti (103.1 FM).

Rádio 3
Em rede nacional, a Jovem Pan é conhecida pela programação musical pop do momento e de programas como “Pânico”, “Jornal da Manhã” e “Morning Show”. Nos últimos anos, a emissora paulistana, fundada por Paulo Machado de Carvalho Filho, tem feito grandes investimentos na integração com o online e seu canal de TV.