Com produção da ControVento, Kaio Miotti lança ‘Vira-Lata’ nesta sexta-feira (16) no YouTube

Como jornalista e músico, Kaio Miotti já rodou parte do Paraná, levando suas composições e projetos para ouvintes de diversos sotaques e estilos. Confira esta e outras notas sobre cultura e entretenimento na coluna: Bolinha, Paulo Gracindo, filme brasileiro “Dois+Dois”, Festival MixBrasil de Cultura

O músico e jornalista Kaio Miotti, que é formado em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) de Guarapuava, lança nesta sexta-feira (16 julho) o single “Vira-Lata” em seu canal no YouTube, às 20h. Composição de Miotti e Felipe Maia, o material em vídeo tem produção da ControVento, de Chris Vianna e Carlos Fofaun.

Aliás, essa produtora de Londrina já lançou com Miotti o material “So Hard”. E ambos estiveram juntos em 2021 também no projeto musical “Toca uma pra mim” no universo online.

Discos
Ao longo de sua trajetória no cenário independente, Miotti gravou “Vira Lata Hoje” (2013), EP produzido por Fábio Brum, gravado em cinco dias alucinantes na cidade de Guarapuava, no estúdio dos irmãos Alessandro Küster e Leandro Küster. Capa e contracapa de Lauri dos Santos. Outro é “Entidade Perdida – No meio da explosão” (2018), EP composto e produzido em Umuarama (PR) por Duda Victor, Augusto Silva e Kaio Miotti, e gravado numa tarde de domingo em Cruzeiro do Oeste (PR), estúdio JG Gimenes. Artes de Marcelo Galvan, João Oliveira e Edu Tadeu.

Carreira
Como jornalista e músico, Kaio Miotti já rodou parte do Paraná, levando suas composições e projetos para ouvintes de diversos sotaques e estilos. Mas, por conta da pandemia de Covid-19, ele teve de interromper sua agenda de shows e se isolar num sítio em Cruzeiro do Oeste.

Bolinha
Nesta sexta-feira (16 julho), completam-se 85 anos do nascimento do radialista e apresentador de televisão paulista Edson Cabariti, o Bolinha. Ele veio a tornar-se célebre como o apresentador do programa Clube do Bolinha, o qual ficou no ar durante 20 anos. Bolinha morreu às 2h30 de 1º de julho de 1998, aos 61 anos, apenas 15 dias antes de completar o 62º aniversário, vitimado por um câncer no aparelho digestivo.

Gracindo
Sexta-feira também se comemora o nascimento do ator e radialista fluminense Pelópidas Guimarães Brandão Gracindo, o Paulo Gracindo (110 anos). Ele fez sucesso na Rádio Nacional, apresentando o Programa Paulo Gracindo. Com a radionovela O Direito de Nascer, encantou no papel de Alberto Limonta; e no programa de rádio Balança mas Não Cai interpretou, com Brandão Filho, o quadro do Primo Pobre e Primo Rico. Gracindo morreu em 4 de setembro de 1995, aos 84 anos de idade, de câncer de próstata.

Cinema
O filme brasileiro “Dois+Dois” estreia dia 12 de agosto nos cinemas. Sinopse: na história, Diogo e Emília estão juntos há 16 anos, têm uma filha adolescente, e passam por uma fase entediante. Mas tudo vira de cabeça pra baixo quando eles descobrem que os melhores amigos, Ricardo e Bettina, têm um casamento aberto. Mais do que isso, são adeptos da prática de troca de casais. É aí que começa uma série de acontecimentos que vai abalar a vidinha mais ou menos do casal. Será que eles vão deixar o ciúme de lado e acabar aderindo à prática?

Cinema 2
O elenco de “Dois+Dois” conta com Marcelo Serrado, Carol Castro, Roberta Rodrigues, Marcelo Laham. Direção e roteiro: Marcelo Saback.

Festival
O Festival MixBrasil de Cultura está com inscrições abertas e gratuitas para a 1ª edição do CineMix Periférico 2021, prêmio que visa estimular e valorizar a produção audiovisual de temática LGBTQIA+ realizada por artistas e coletivos das periferias da cidade de São Paulo. Os cinco vídeos selecionados receberão prêmio no valor de R$ 1 mil cada e farão parte da programação do 29º Festival MixBrasil, que acontecerá em formato presencial e em plataformas digitais de 10 a 21 de novembro de 2021. Inscrições podem ser feitas através do www.mixbrasil.org.br; para mais informações [email protected]

Deixe um comentário