Final de semana movimentado para o CAD

O CAD volta à quadra no próximo sábado (2 outubro), fora de casa, em um jogo dificílimo contra o Mangueirinha pela 2ª fase do Paranaense da Série Prata. Confira mais detalhes nesta edição da coluna NOTAS ESPORTIVAS, que tem ainda informações sobre o final da 1ª fase da Divisão de Acesso, resumo do fim de semana em Guarapuava, amistoso Paranavaí x Arapongas

Representando Guarapuava nos Jogos Abertos, o time adulto do Clube Atlético Deportivo (CAD) venceu Antonio Olinto pelo placar de 18 a 2 e volta jogar contra Cruz Machado no próximo mês.

Já a equipe Sub 15, CAD/Futsal KIDS/PM Guarapuava, entrou em quadra pelos Jogos da Juventude. O time comandado pelo professor Emerson venceu de virada o Rebouças com o placar de 3 a 1 e espera o adversário para disputar a semifinal da competição.

Prata
O CAD volta à quadra no próximo sábado (2 outubro), fora de casa, em um jogo dificílimo contra o Mangueirinha pela 2ª fase do Paranaense da Série Prata. Com 4 pontos, o Time de Guerreiros lidera o seu grupo que “está embolado”, pois Mangueirinha e Mariópolis somam 3 pontos cada e Maringá um ponto, todos com chances reais de classificação e os confrontos prometem ser quentes.

Classificados
A 1ª fase do Campeonato Paranaense de futebol da 2ª Divisão, temporada 2021, chegou ao fim no último fim de semana. O grupo de classificados às semifinais ficou assim: São Joseense (16 pontos), CE União (16 pt), Apucarana Sports (15 pt) e PSTC (15 pt).

Semifinais
As semifinais da Divisão de Acesso estão marcadas para os dias 29 de setembro e 2 de outubro, com jogos de ida/volta. Confira: PSTC x São Joseense e Apucarana x União. Segundo o regulamento, caso haja, ao término da segunda partida, igualdade de pontos ganhos, será considerado como primeiro critério de desempate o saldo de gols e, persistindo o empate, serão cobrados pênaltis.

Rebaixados
Além do Araucária EC (5 pontos), que já chegou rebaixado à última rodada da 1ª fase da Segundona, outro clube que caiu foi o tradicional Nacional Atlético Clube (NAC). Esta equipe de Rolândia perdeu justamente para o Cacique da RMC (3 a 1), somando apenas 6 pontos na penúltima posição entre dez clubes. Em 2022, ambos terão de disputar a 3ª Divisão.

Prudentópolis
E o Prudentópolis, representante da região Centro-Sul na 2ª Divisão, terminou o campeonato em 8º lugar, com 9 pontos. Nas primeiras rodadas da 1ª fase, o Tigre da Serra chegou a figurar no G4, mas depois perdeu rendimento e se despede da Divisão de Acesso com a manutenção de sua permanência, a despeito de orçamento enxuto e aposta em jovens.

Time do Prudentópolis FC (camisa azul) se despediu no sábado (25), contra o PSTC, na última rodada da 1ª fase (Foto: Reprodução)

Técnico
“Estar à frente do Prudentópolis foi prazeroso, trabalhamos muito a conscientização do trabalho, tanto na questão de fisiologia, quanto de psicologia, foram muitas conscientizações. O nosso grupo era bem jovem, com pouca mescla, tínhamos apenas quatro atletas adultos, não faltou garra e vontade ao grupo, lutamos muito e ficou a sensação de que poderíamos ter ido além. Realmente foi um trabalho prazeroso, são não foi mais porque a classificação não veio para as semifinais. Sabíamos das dificuldades que teríamos na competição, onde nossa equipe entrou como uma das prováveis candidatas ao rebaixamento, mas conseguimos estar na zona de classificação por duas vezes, mas nos jogos de temperatura alta, oscilamos na parte psicológica o que nos prejudicou um pouco”, disse o técnico do Prude, Carlos Nunes, à página Treinadores do Brasil.

Resultados
Confira os resultados do fim de semana (dias 25 e 26 setembro) de campeonatos organizados pela HRF Eventos (sob coordenação técnica de João Fábio Brischiliari):

HRF Categorias de Base 2021
Fut7

Sub10
Guarapuava FC 3×1 AABB Guarapuava

Sub12
Guarapuava FC x 2×1 CF Pinheiros

Sub9
Audax EF 2×1 CF Pinheiros

Sub12
CSK Pinhão 1×1 Audax EF

Sub11
CSK Pinhão 2×0 Soccer Five

HRF 1° Fut11 Feminino 1-Rodada
GB
Aliadas EC 3×0 AE São José

GA
Anvisa JGTHPM 2×0 Sangue na Camisa

HRF 4°Interbairros 4-Rodada
GE
Club Atlético Lobo 1 x 7 Primavera

GA
Huffing 0 x 1 EC Rio das Pedras/São Cristóvão

GB
Águia Glória Deus 2 x 2 Man Auto Center

GB
GEC Goioxim 4 x 0 Villa Real FC

GA
Borracharia União 2 x 2 Dínamo FC

GE
Real Indígena 0 x 3 Chácara do Arface

HRF Sênior45+ R3
GRE Madeirit 10×1 Cotia FC

Aguas FC 1×5 Neguinho/Divo FC

Justem/Amigos Futebol Lazer 2×1 Prefeitura Municipal de Candói

Afuspeg 0x1 AA Cheiro do Mato

Amistoso
O Atlético Clube Paranavaí (ACP), em seu segundo desafio preparatório para o Campeonato Paranaense da 3ª Divisão, venceu o time do Arapongas Esporte Clube, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Dr. Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Enquanto o Arapongas estará no Grupo A da Terceirona, o Vermelhinho jogará no Grupo B, mesmo do Batel de Guarapuava. O campeonato começa no próximo sábado (2 outubro).

Paranavaí jogará a 3ª Divisão no Grupo B, mesmo do Batel de Guarapuava (Foto: Ivan Fuquini)

Amistoso 2
“Hoje [sábado, dia 25], era muito importante a vitória para nos dar mais confiança, eu digo que fizemos um jogo bom, e eu estou feliz com o resultado. Agora é se preparar para a estreia. Até aqui estamos fazendo um trabalho intenso, e agora é acertar a casa, ver no que podemos melhorar, para uma boa estreia no dia 2 em casa”, avaliou o técnico do ACP, Dudu Sales, via assessoria.