FC Cascavel é destaque no Brasileirão da Série D

Os números colocam a equipe da Serpente Aurinegra como a melhor em aproveitamento do primeiro turno entre os 64 clubes que participam do Brasileirão. Acompanhe as notícias da coluna Notas Esportivas

O FC Cascavel é o destaque paranaense no Brasileirão da Série D. Com cinco vitórias e dois empates, a Serpente Aurinegra segue sendo o líder invicto do Grupo 8 com 17 pontos e um aproveitamento de 81%. A campanha conta ainda com 15 gols marcados, 7 sofridos e saldo positivo de 8 gols. Todos esses números colocam a equipe da Serpente Aurinegra como a melhor em aproveitamento do primeiro turno entre os 64 clubes que participaram do Brasileirão.

No domingo (18 julho), o Cascavel entrou em campo para enfrentar o Rio Branco pela última rodada do primeiro turno da Série D. Jogando no Estádio Nelson Medrado Dias em Paranaguá, o time da Serpente Aurinegra fez bonito e conquistou mais uma vitória importante, desta vez pelo placar de 4×1.

Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Léo Itaperuna (1), Vinicius (1) e pelo meio-campista Robinho (2).

Cascavel 2
Com o resultado de domingo, o FC Cascavel soma agora 17 pontos e tem pela frente novamente a equipe do Rio Branco, pelo returno da competição. A partida que acontece no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto está marcada para o próximo sábado (24), às 16h.

Nacional
Desde que passou a ser administrado pelo grupo de empresários Perfil 90, o tradicional Nacional Atlético Clube (NAC) tem movimentado as mídias. Já está no ar com site (www.nacionalac.com.br) e promete apresentar um novo visual para ser uniforme. “O NAC vem com um novo e moderno manto!”, diz o clube de Rolândia.

Nacional 2
Em 2021, o Guerreiro do Norte, que tem 74 anos de história, disputará novamente a Divisão de Acesso, último degrau para chegar à elite do futebol paranaense. Seu Centro de Treinamento fica em Marialva (região Noroeste), mas deve mandar os jogos no Estádio Municipal Erich Georg, em Rolândia. O presidente do clube é Aladim José Pereira.

PSTC
Outro time da Segundona 2021 é o PSTC. Esta equipe do Norte do Paraná deu o pontapé na pré-temporada na segunda-feira (19), quando o elenco composto por 25 jogadores e os membros da comissão técnica se apresentaram no centro de treinamentos do clube, em Londrina.

Time representa a cidade de Cornélio Procópio, mas treina em Londrina (Foto: PSTC)

PSTC 2
Na sequência da semana, o elenco segue a preparação da pré-temporada com trabalhos físicos específicos, que serão comandados pelo preparador físico João Carlos Fonesi e pelo fisioterapeuta Madjer Vinicius Ballotari.

PSTC 3
O gerente de futebol Lierte Pastre destaca que a base do elenco está montada, mas que novas pratas da casa podem aparecer para o torcedor. “Além desses jogadores que já temos no elenco, nossa ideia é inserirmos mais quarto ou cinco jovens que são ou já passaram pelas categorias de base do PSTC. Alguns são da equipe sub-17 e outros já possuem idade de juniores”, diz, por meio do site do clube.